22/08/2023 às 14h56min - Atualizada em 22/08/2023 às 14h56min
NOTA RÁPIDAS - 22/08
MULTISHOW E GLOBOPLAY TRANSMITEM AO VIVO O “SHOW DO SÉCULO COM ALOK” EM HOMENAGEM AOS 100 ANOS DO COPACABANA PALACE
Uma das praias mais famosas do país está prestes a receber o “Show do Século com Alok”, que será transmitido na íntegra pelo Multishow e pelo Globoplay, também estará disponível para não assinantes, e terá ainda os melhores momentos na TV Globo.
Cartão-postal e palco de grandes celebrações, a praia de Copacabana recebe no dia 26 de agosto, às 20h, o artista brasileiro mais ouvido no mundo para uma noite inesquecível de muita música e alto astral.
Alok, também aniversariante do dia, comanda o evento em homenagem aos 100 anos do Copacabana Palace, e vai inovar com um espetáculo audiovisual nunca antes visto em termos de luzes e tecnologia.
Guilherme Guedes apresenta a transmissão e mostra os detalhes da festa, que promete fazer jus ao nome e se tornar o show do século.
Na TV Globo, o show vai ao ar logo após Jungle Fight.
FONTE: Tatiana Oliveira de Abreu - [email protected]
TWITTER: X IRÁ REMOVER TÍTULOS DE LINKS DE SITES DE NOTÍCIAS
A rede social X, o antigo Twitter, iniciou testes para remover os títulos e as descrições de links de artigos de sites de notícias compartilhados nas publicações. Identificada pelo Fortune, a mudança visual foi confirmada por Elon Musk, atual proprietário da plataforma.
Com a nova formatação, os posts vão incluir apenas a imagem principal e a URL. Então, o usuário ou social media deve adicionar um texto para descrever o conteúdo que está sendo compartilhado e, se desejar, creditar o veículo.
Conforme as informações do Fortune, as imagens serão clicáveis e servirão como link para o artigo dos portais de notícias. Até o momento, ainda não há data para a aplicação da remoção dos títulos de artigos compartilhados no X.
Como confirmado pelo próprio bilionário, a alteração na formatação do compartilhamento de links do X foi uma ordem direta de Elon Musk. Fontes sugerem que a mudança está sendo feita para agradar os anunciantes da rede social que não gostavam do antigo formato.
Em uma publicação nesta terça-feira (22), Musk citou que a mudança irá “melhorar a estética do site”. Para mais, o dono da rede social acredita que o formato “ajudará a conter conteúdos clickbait”.
Além da remoção dos títulos em links, haverá uma redução da altura das publicações. Conforme a Fortune, essa alteração visual deve colaborar para que as timelines dos usuários possam exibir mais conteúdos.
FONTE: TecMundo - www.tecmundo.com.br
POR QUE PREÇO DO AZEITE DE OLIVA É RECORDE - E NÃO DEVE CAIR TÃO CEDO
Uma seca histórica nos principais países produtores explica por que o preço do azeite subiu tanto nos últimos tempos - mas outros fatores reforçam a tendência.
Na região da Andaluzia, na Espanha (país responsável por mais de 40% da produção global), os preços mais do que dobraram entre agosto de 2022 e 2023.
E para os amantes do azeite, mais uma má notícia: não há perspectiva de melhora nos preços do produto à frente.
Com estoques globais nas mínimas históricas, projeções ruins para a próxima safra na Europa e a expectativa de avanço das mudanças climáticas, os preços altos devem ser o "novo normal", dizem analistas ouvidos pela BBC News Brasil.
Entenda os detalhes do problema no www.bbcbrasil.com.
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
CARREGAR CELULAR NO AEROPORTO PODE SER PERIGOSO, ALERTA FBI
Quase todos os grandes aeroportos possuem estações de carregamento de celular gratuitas. No entanto, o FBI pede que os viajantes deixem de utilizar essa comodidade, presente também em hotéis e shopping centers, porque "indivíduos mal-intencionados descobriram formas de usar as entradas USB públicas para introduzir malwares e programas de monitoramento nos aparelhos". A recomendação é levar o próprio cabo e fonte para carregar usando uma tomada elétrica.
O comunicado foi compartilhado pelo escritório de Denver da Polícia Federal dos Estados Unidos em abril, através do Twitter, e amplamente divulgado pela mídia. Mas a recomendação está longe de ser uma novidade: o golpe conhecido há anos como juice jacking visa obter informações privadas da vítima, senhas e acesso a contas bancárias. Os criminosos conseguem fazer isso "infectando" a entrada USB ou mesmo trocando a entrada original por uma já "infectada".
O juice jacking é possível porque, diferente das tomadas elétricas, as entradas USB atuam não só como transmissores de energia como também de dados. Por isso, é importante conectar o telefone somente em fontes confiáveis. Alguns aparelhos possuem sistemas de segurança que, ao serem conectados numa entrada do tipo, perguntam se o usuário deseja liberar o acesso aos dados ou apenas recarregar a bateria. Caso o seu celular faça isso, opte sempre pela segunda opção.
É mais garantido levar a própria fonte para carregar o celular em uma tomada elétrica comum. Caso esteja viajando para o exterior, você pode precisar também de um adaptador de tomada universal. Ainda mais prático é investir em um carregador de celular portátil.
FONTE: Viagem e Turismo - @viagemeturismo
NÃO É MITO: LACRES DE LATAS DE ALUMÍNIO “VIRAM” MESMO CADEIRAS DE RODAS; VEJA COMO ISSO ACONTECE
Possivelmente, você já viu alguém juntar lacres de latas de alumínio em casa ou soube de alguma campanha de coleta desses anéis. São várias iniciativas do tipo pelo país, que unem objetivos socioambientais importantes: reduzir o impacto do lixo, garantindo a destinação correta de milhões de lacres, e, ao mesmo tempo, converter os resíduos arrecadados em ajuda para quem precisa. Uma das ações mais conhecidas é a doação de cadeiras de rodas para pessoas que não têm condições de comprar.
Mas algumas dúvidas pairam sobre os projetos com lacres das latinhas de alumínio. Uma delas é a respeito do porquê de coletar apenas o lacre, não a lata inteira. Muita gente acredita que o motivo é ele ser mais valioso do que o restante da embalagem, contendo maior concentração de alumínio. Na verdade, é o oposto - o lacre contém menos alumínio na composição e, sozinho, ele tem menor valor comercial do que a lata em si.
Depois que são entregues às instituições, o que acontece com os anéis de metal é outro questionamento comum. Muitos creem que são derretidos para virar uma cadeira de rodas. O que ocorre, porém, é que eles são vendidos para empresas especializadas em reciclagem de alumínio e o valor recebido é utilizado para comprar as cadeiras.
São necessárias, em média, 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres para comprar uma cadeira, como explica a equipe do projeto Lacre Solidário, da SPMAR, concessionária que administra os trechos Sul e Leste do Rodoanel, em São Paulo. O movimento existe desde 2017 e já recolheu nas cabines de pedágio mais de 13 milhões de lacres, que resultaram na doação de 31 cadeiras de rodas.
Leia a matéria completa em Exame. Link na bio do Instagram.
FONTE E FOTO: Exame - @exame