Brand-News Publicidade 1200x90
21/08/2023 às 14h47min - Atualizada em 21/08/2023 às 14h47min

Estudantes do Instituto Federal Sul de Minas conhecem instalações da Alcoa Poços de Caldas

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Estudantes do IF Sul de Minas conheceram os processos da Alcoa Poços de Caldas e o Parque Ambiental
C
Profissionais da empresa guiaram visita pela Fábrica e Parque Ambiental
 
A Alcoa Poços de Caldas abre mensalmente as suas portas para receber moradores, instituições e outros públicos de comunidades da região. Nesta quarta-feira, 16 de agosto, foi a vez dos alunos(as) do 2º ao 6º período dos cursos superior e técnico de Administração do Instituto Federal (IF) Sul de Minas participarem do Alcoa de Portas Abertas.
 
A visita teve início com um café da manhã de boas-vindas, onde 18 estudantes, acompanhados dos professores Sérgio Pedini e Sylvana Almeida, receberam orientações de segurança e conheceram detalhes sobre os processos de mineração e os produtos da companhia. Neste momento, o grupo também aprendeu mais sobre as ações do Instituto Alcoa e da Alcoa Foundation com as comunidades.
 
Da recepção seguiram para um tour na Fábrica, passando pelas áreas de Refinaria, Metal, Filtro Prensa e de Resíduos de Bauxita (ARBs), guiados(as) pelos profissionais Rodrigo Acúrcio, engenheiro de Processo da Refinaria; Giovana Thimoteo, estagiária de Relações Externas e Comunicação; e Elivelton Ferraz, analista de Comunicação Interna.
 
Sérgio Pedini, professor de Administração do IF Sul de Minas, reforçou a importância da visita para a vida profissional dos(as) acadêmicos(as). “Há uma necessidade de aproximação com as empresas, não só através de estágios, mas também de modo institucional. Conseguimos ver vários processos da Alcoa, como o destino de resíduos e a recuperação de áreas mineradas.”
 
Já o período da tarde foi destinado à educação ambiental com uma visita ao Parque Ambiental, onde o grupo fez uma trilha e conheceu o viveiro de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Para David da Silva, aluno do 6º período, a oportunidade superou expectativas. “Consegui esclarecer muitas dúvidas sobre o processo e todo cuidado social e comunitário. Essa visita me ensinou muito sobre gestão, organização e processos”, finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.