Brand-News Publicidade 1200x90
21/08/2023 às 15h50min - Atualizada em 21/08/2023 às 15h50min

Jurema Águas Quentes alia turismo de bem-estar e atividades na natureza para público 60+

FONTE: MARIA EDUARDA EURICH - [email protected] - FOTO: Divulgação
C 
O destino, que conta com dois resorts e é imerso na natureza, possui piscinas de águas termais, SPA e outros atrativos propícios para o relaxamento
 
Viajar é um dos grandes prazeres dos brasileiros, na medida em que possibilita conhecer lugares, culturas e pessoas novas. Entre o público 60+, por exemplo, viajar é sinônimo de qualidade de vida, principalmente se os roteiros incluírem contato com a natureza. É o que afirmam os pesquisadores da Penn State, National Open University e Lunghwa University of Science and Technology, que descobriram, em estudo divulgado neste ano, que os idosos que aliam atividades ao ar livre com suas relações sociais são os que usufruem de maior bem-estar.

Jurema Águas Quentes, no Paraná, é um dos destinos que possuem estrutura para receber uma demanda expressiva de pessoas idosas. Nos dois resorts do complexo, tanto no Lagos de Jurema Termas Resort quanto no Jardins de Jurema Termas & Convention Resort, o público desta faixa etária representa a maior parte dos hóspedes de janeiro a junho deste ano.

Jurema é considerado o maior destino de águas termais no Sul do País e tem os resorts imersos na natureza. O complexo conta com 3,4 milhões de m2 e possui 19 piscinas de águas termais, com opções de hidromassagem, piscinas cobertas e outras ao ar livre, propícias para relaxar o corpo e a mente. O destino é ideal para quem quer aproveitar a estada e ficar em contato com a natureza. No Lagos, por exemplo, é onde encontra-se a Lagoa das Garças, local onde é possível contemplar o pôr do sol e o espetáculo que os pássaros proporcionam todo fim de tarde, ao pousar nas árvores que rodeiam o lago.

Para aqueles que gostam de caminhar ao ar livre, o resort possui trilhas que possibilitam fazer a caminhada enquanto se aprecia as paisagens do destino, ao som dos pássaros. Já para os que preferem contemplar a natureza, sem precisar caminhar, também há a possibilidade de realizar os passeios a cavalo, charrete, bicicleta e com os veículos elétricos, como patinetes e motociclos.

Lagos também dispõe do Empório do Chá, no qual se pode degustar dos chás quentes e frios, diariamente, feitos com plantas naturais colhidas na própria propriedade de Jurema. Ao todo, o complexo possui quase 30 disponíveis. Outro atrativo do destino é o SPA Jurema, que conta com quase 40 procedimentos, propícios para o relaxamento.

De acordo com a gerente de Operações de Jurema Águas Quentes, Kelly Silva, os grupos da maturidade são um dos públicos prioritários do destino. Nesse sentido, o complexo investe constantemente em atrativos para pessoas acima dos 60 anos. “Os idosos costumam aproveitar as piscinas de águas termais e o contato com a natureza para sociabilizar com outras pessoas do mesmo grupo ou até com familiares. Por isso, buscamos capacitar nossos colaboradores para proporcionar um atendimento de qualidade a esse público. Para quem viaja em família, os resorts possuem várias atividades em que é possível aproveitar o tempo juntos”, destaca.

Os interessados em saber mais sobre as atrações de Jurema Águas Quentes, podem acessar o site do complexo

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.