Brand-News Publicidade 1200x90
18/08/2023 às 15h13min - Atualizada em 18/08/2023 às 15h13min

Mirante Santa Rita recebe duas atrações culturais no próximo final de semana

FONTE: Bibi Rodriguez - FOTOS: Dani Alvisi
C 
Sábado (19), às 16h, tem show “Minas” ao pôr do sol, e no domingo, às 9h, “Índia - Conexão e Arte”; ambas as atrações são gratuitas
 
Sábado e domingo, 19 e 20 de agosto, o Mirante Santa Rita será cenário de duas apresentações culturais gratuitas. No sábado, às 16h, acontece o show "Minas", uma homenagem à obra de Milton Nascimento. No domingo, às 9h, é a vez de "Índia - Conexão e Arte", uma vivência multissensorial com fotografia, música e yoga. No local ainda estará, para ser visitada pelo público, a exposição A Forma do Vento - xilogravuras em grande formato, do artista Rafa da Mata.
 
Minas: Uma Homenagem a obra de Milton Nascimento
A influência musical e o legado de Milton Nascimento são celebrados no show “Minas". O renomado músico brasileiro, cuja carreira abrange seis décadas de criação musical inspiradora, será homenageado por meio de uma seleção de canções que marcaram gerações. O título da apresentação musical, “Minas", remete ao sétimo álbum de Milton Nascimento, lançado em 1975, que combina as iniciais de seu nome e é um tributo à Minas Gerais.
Os músicos Mununu, Jorge Viviani, Raphael Du Valle e Eduardo Sueitt prometem repetir a dose de sucesso do primeiro show “Minas”, realizado no Festival de Inverno de Poços de Caldas, em julho, e vão conduzir o público por um passeio sonoro pelos clássicos de Milton, ao pôr do sol, no Mirante Santa Rita.  A produção musical do Minas é assinada por Jorge Viviani
 


“Índia - Conexão e Arte: Uma Experiência Multissensorial”
"Índia - Conexão e Arte" convida o público a participar de uma experiência multissensorial que entrelaça exposição fotográfica, prática de yoga e mantras entoados e tocados ao vivo. As imagens capturadas pela fotógrafa Dani Alvisi durante sua incursão à Índia em 2019 moldam uma jornada visual que desperta a harmonia, o relaxamento e facilitam a autoconexão, para a prática de yoga, conduzida pela mestra Ana Paula Casalinho.
Os mantras, com arranjos de autoria das artistas e musicistas Fernanda Dearo, Nathália Diniz, Ariane Nery e Julia Montezano, oferecem uma trilha sonora original para essa jornada espiritual e artística. “Incluídos novos mantras em seu repertório, o Índia, promete uma experiência ainda mais densa e envolvente”, afirma Dani Alvisi, que é idealizadora do projeto.
“Minas” e “Índia - Conexão e Arte” são gratuitas, contam com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas e produção da Lavanda Cultural, que tem à frente as produtoras Dani Alvisi e Bibi Rodriguez
 
SERVIÇO: 
“Minas”
Local: Mirante Santa Rita
Data: Sábado, 19 de agosto
Horário: 16h
Entrada franca
Leve sua cadeira, canga e cooler para aproveitar o show e o pôr do sol
 
“Índia - Conexão e Arte”
Local: Mirante Santa Rita
Data: Domingo, 20 de agosto
Horário: 9h
Leve seu mat ou canga para participar

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.