Brand-News Publicidade 1200x90
18/08/2023 às 14h10min - Atualizada em 18/08/2023 às 14h10min

Câmara aprova Projeto do vereador Paulista que cria o programa “Gabaritou Poços”

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
De iniciativa do vereador Wellington Paulista (União Brasil), o Projeto de Lei n. 17/2023 dispõe sobre a criação e desenvolvimento pela Prefeitura do programa “Gabaritou Poços”, que consiste na implantação de cursos preparatórios para acesso de jovens e adultos ao ensino superior ou a concursos públicos. A proposição foi aprovada por unanimidade, em segunda e última discussão, na terça-feira (15).
 
O Projeto de Lei estabelece que o currículo básico do “Gabaritou Poços” compreenderá o ensino de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Ciências Naturais (Biologia, Química e Física), Ciências Humanas (Geografia, História, Artes, Sociologia e Filosofia) e Redação. O programa terá carga horária mínima de 20 horas semanais e, para se inscrever, o estudante deve se enquadrar nos seguintes requisitos: residir em Poços; possuir idade igual ou superior a 16 anos; possuir escolaridade exigida pelo edital, de acordo com a vaga de sua preferência. Além disso, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, poderá firmar convênios com instituições de ensino, Governo do Estado e Governo Federal, bem como instituições e empresas diversas, para provimento do cargo docente do programa.
           
O objetivo principal do programa é oferecer um preparo adequado àqueles que buscam aprovação em vestibulares e concursos. “Hoje, o ingresso em um curso superior ou até mesmo em um concurso público é algo muito concorrido. Muitos cursos preparatórios são oferecidos por empresas privadas e isso tem um custo alto. O que queremos com essa nova lei é dar assistência aos jovens poços-caldenses que não possuem condições de arcar com uma mensalidade de um cursinho, contribuindo para que mais pessoas de baixa renda possam entrar em universidades”, declarou Paulista.
           
Ainda segundo o vereador, é preciso aumentar as oportunidades para que jovens e adultos tenham uma carreira profissional. “É uma política pública que considero muito importante para área da Educação do nosso município. Agradeço aos colegas vereadores pelo apoio e aprovação e espero que, em breve, essa iniciativa seja colocada em prática”, ressaltou.
           
A matéria aprovada pela Câmara aguarda sanção do prefeito e publicação no Diário Oficial do Município. Ela está disponível para consulta no endereço www.pocosdecaldas.mg.leg.br, em Proposições.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.