18/08/2023 às 15h07min - Atualizada em 18/08/2023 às 15h07min
+ DO TURISMO - 18/08
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Azul é a companhia aérea brasileira com o menor número de reclamações em 2023
Pesquisa divulgada pelo portal consumidor mostra que a empresa registra os melhores índices de solução de queixas e de satisfação dos consumidores
A Azul, maior companhia aérea em destinos atendidos no Brasil, é a empresa com o menor número de reclamações no primeiro semestre de 2023. Além disso, a Azul registrou nos seis primeiros meses do ano os melhores índices de solução de queixas e, também, a melhor nota de satisfação dos consumidores.
Os indicadores do site Consumidor têm o objetivo de apresentar o desempenho das empresas em relação às reclamações registradas na plataforma. Essa avaliação se baseia no comportamento das próprias empresas, bem como nas avaliações de seus consumidores.
No consolidado de 2023, a Azul obteve 91% de índice de solução, ante 86,1% da segunda colocada no segmento de transporte aéreo. A empresa também segue na liderança no índice que mede a satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido, com nota de 4,2. Em 2023, até este momento, a Azul finalizou 11.583 queixas registradas. Todos os índices são públicos e com acesso livre a qualquer cidadão, por meio do site Link.
“Ser novamente a empresa aérea com menor número de reclamações, e ao mesmo tempo com excelentes índices de solução de problemas e atendimento recebido, mostra também que nossos Tripulantes no céu e na terra estão empenhados em oferecer um atendimento de qualidade e uma espetacular Experiência Azul para os nossos clientes”, destaca Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul. “Dentro de nossa central de atendimento temos uma célula dedicada que cuida desse tipo de relacionamento com o cliente, que adota caminhos e estratégias diferentes para cada tipo de experiência relatada”, completa o executivo.
A publicação de boletins periódicos de monitoramento do Consumidor pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tem por objetivo proporcionar transparência à sociedade sobre o desempenho das empresas aéreas na plataforma, promover a concorrência e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao passageiro, além de disponibilizar informações que sejam úteis para a decisão de compra de passagens aéreas. As reclamações registradas pelos usuários do transporte aéreo de passageiros no Consumidor são monitoradas em âmbito coletivo pela Agência com o propósito de identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos consumidores e, assim, subsidiar a regulação e a fiscalização do setor.
FONTE E FOTO: Imprensa Azul - [email protected]
WTM Latin America anuncia novas datas para edição 2024
Pavilhões verde e branco, do Expo Center Norte, em São Paulo, devem receber mais de 27 mil pessoas durante os três dias de evento
“Olhamos para nossa principal premissa e buscamos estratégias para ampliar ainda mais o potencial do nosso evento nas perspectivas de visitantes e expositores nacionais e internacionais”. A afirmação é de Daniel Zanetti, diretor da WTM Latin America, ao confirmar a mudança de data e reforçar a missão do evento, centrada nas conexões de negócio e de relacionamento entre a América Latina e o mundo. Em 2024, a WTM Latin America migra do início do mês e ocorre entre os dias 15 e 17 de abril, abrindo o calendário nacional de grandes eventos e preservando a agenda de possíveis conflitos com feriados.
Em 2023, a WTM Latin America reuniu 27.044 profissionais para explorar a oferta dos 623 expositores de 40 países. A ideia para 2024 é crescer ainda mais. “Uma das metas para essa edição é trazer mais expositores internacionais, ampliando a presença de empresas da Europa, América do Norte e Oriente Médio, o que resulta em ainda mais opções de negócios e networking para o trade latino-americano”, destaca Zanetti.
Por mais um ano, a WTM Latin America será realizada no Expo Center Norte. “Mantivemos a planta dentro dos pavilhões verde e branco, como ocorreu no ano passado, devido ao feedback positivo que recebemos em relação à otimização no fluxo de visitação”, finaliza Zanetti.
Sobre a WTM Latin America - A WTM Latin America é realizada, anualmente, na cidade de São Paulo e atrai mais de 25 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento. O evento oferece conteúdo qualificado aliado a networking e oportunidades de negócios. Em sua mais recente edição, em 2023, a WTM Latin America manteve seu foco na geração efetiva de negócios, e conseguiu a marcação antecipada de seis mil reuniões que foram realizadas entre compradores, agentes de viagens e expositores.
FONTE: Luciana Gonçalves Frei - [email protected]