Brand-News Publicidade 1200x90
16/08/2023 às 15h43min - Atualizada em 16/08/2023 às 15h43min

Revitalização da Avenida João Pinheiro segue dentro do cronograma

FONTE E FOTOS: Site da Prefeitura de Poços de Caldas
c 
A Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), realiza a revitalização da Avenida João Pinheiro, que está em execução desde janeiro deste ano.
As ações vêm acontecendo ao longo das semanas, e planejada dentro do cronograma da secretaria, evitando dias e horários de pico - por isso muitas vezes são realizadas as intervenções aos finais de semana, logo ao amanhecer ou no período noturno.
 
O primeiro quarteirão já recebeu nova pista de caminhada, bancos, árvores, e mudas de flores também foram implementadas nos canteiros centrais com mais de 20 espécies trazendo um colorido na revitalização e mais harmonia no trecho. Foram 4.500m² de novo paisagismo com plantio arbóreo por meio de um mutirão dos servidores do Departamento de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos.
 
Ao todo são 6 km de obras, com a implantação do novo projeto paisagístico do município. As árvores em situação precária são substituídas por espécies mais adequadas para a arborização urbana. A execução dos trabalhos da SSP na revitalização da avenida conta com parceria com a Secretaria de Obras, DME e o DMAE.
 
Árvores comprometidas continuam sendo retiradas e o novo quarteirão, que está sendo revitalizado na 5ª quadra, já conta com o plantio de grama e preparação do solo para a instalação nos novos equipamentos e, em seguida, o plantio de árvores.
 
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Celso Donato, a revitalização da principal avenida da cidade segue dentro do esperado, mantendo mais qualidade e segurança para toda a população. “Para cada árvore retirada na Av. João Pinheiro, serão plantadas outras duas, de espécie adequada ao local, de médio porte, que apresentam floração exuberante e com segurança, mantendo toda a qualidade da flora da cidade, serão mais de 300 árvores. Todo o trabalho é realizado por servidores municipais que estão empenhados para que o trabalho seja concluído em um curto espaço de tempo.”


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.