Brand-News Publicidade 1200x90
16/08/2023 às 14h59min - Atualizada em 16/08/2023 às 14h59min

Sistema Fecomércio MG fomenta criatividade em favor do Comércio e Turismo de Minas no Hacktown, em Santa Rita do Sapucaí

FONTE: Mateus Santos - [email protected] - FOTO: Divulgação
C 
Instituição oferece espaço e programações exclusivas no maior festival de inovação e criatividade da América Latina
 
Para discutir as tendências do futuro do Comércio e Turismo e Educação Profissional e as inovações tecnológicas e metodológicas desses mercados, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindvale - Sindicato do Comércio do Vale Sapucaí participam da 7ª edição do festival Hacktown, maior evento de inovação e criatividade da América Latina, que será realizado em Santa Rita do Sapucaí (MG), de 17 a 20 de agosto.
 
A instituição assinará o Teatro Sesc/Senac, que conta com capacidade para mais de mil pessoas, e o Espaço Sesc/Senac, com área de descompressão para os participantes. Será uma programação com palestras, trabalhos artísticos e peças teatrais, rodas de conversa, debates, apresentações, hackathon e muito mais. 
 
“Nossa participação está calcada em pilares que o Sistema Fecomércio MG sempre sustentou como economia criativa e colaborativa, inclusão e educação profissional. Esperamos impactar várias vidas por meios dessas temáticas, uma vez que o público participante do evento vem de todos os cantos do Brasil e até de outros países. O Senac e o Sesc são instituições reconhecidas nacionalmente na promoção da inovação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, então independentemente de onde venha o público, ele vai receber e partir tendo experimentado conteúdos bastante expressivos e importantes”, comenta do diretor do Senac em Pouso Alegre, Guilherme Suait
 
A programação do Sistema Fecomércio está organizada em trilhas formativas, que trabalharão temas e habilidades como Educação 4.0, Economia Criativa, Humanização e Criação de Soluções. Entre os assuntos que serão abordados, estão o uso da Inteligência Artificial e Cyber Segurança, Tiktok, Inclusão na Educação 5.0, Favela e sua Potência Empreendedora e conceitos como Design Social, Storytelling e Gentle Thinking. No espaço de descompressão serão oferecidos quick massage e outros benefícios aos participantes. 
 
O Teatro e Espaço Sesc/Senac funcionarão na ETE FMC - Escola Técnica de Eletrônica, na Av. Sinhá Moreira, 350 - Centro. Além de Sesc e Senac, a programação ampla conta com diversos parceiros. Mais informações e ingressos para o Hacktown estão disponíveis no site https://hacktown.com.br/
 
HackTur: bora desenvolver soluções para o setor do turismo 
No sábado, 19 de agosto, a partir das 8h, no Espaço Sesc/Senac, ocorre o HackTur Senac, um mini hackathon com objetivo de desenvolver soluções reais para o setor do turismo. A atividade ocorre durante toda a manhã e funciona como um grande workshop de interação para discutir alternativas e soluções para o setor de turismo, baseadas em problemas e dores reais de empresários da região. 
 
docente do MBA do Senac e palestrante de inovação, Everton Lima, será um dos facilitadores da ação, que poderá até ser o ponto de partida da mais nova startup de soluções em turismo. “A gente vai usar ferramentas como Design Thinking, que envolve trabalhar com empatia, pesquisa e prototipação. Vamos trabalhar inovação, experiência do cliente, criatividade e desenvolvimento de ideias, contando com a soma das várias pessoas ali, que com certeza carregam um baita capital intelectual. Os interessados que forem ao evento para discutir inovação, tecnologia, falar de empreendedorismo, todo mundo é muito bem-vindo pra participar desse hackathon”, explica. 
 
Para o presidente do Sindvale - Sindicato do Comércio do Vale Sapucaí, Alexandre Magno, a realização do Hacktown é benéfica e mostra a força dos negócios da região. “Este é um dos eventos que, como poucos, a gente tem na América do Sul e poder participar, no Polo de Tecnologia do Sul de Minas, que é a cidade de Santa Rita do Sapucaí, é de fundamental importância. O Sistema Fecomércio MG mostra um olhar à frente do seu tempo, de poder apresentar nosso trabalho de referência em um palco continental, como o Hacktown, e também absorver e converter todo este aprendizado em melhorias para nossas empresas”, comenta. 
 
Mais informações: https://hacktown.com.br/ 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.