Brand-News Publicidade 1200x90
15/08/2023 às 15h17min - Atualizada em 15/08/2023 às 15h17min

Sedet se reúne com diretoria e cafeicultores da região vulcânica

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Reunião abordou participação da Semana Internacional do Café, que acontece em novembro
C 
Representantes dos 12 municípios que fazem parte da região vulcânica de produção de café se reuniram ontem (14) na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho para discutir a participação da Semana Internacional do Café (SIC). O evento vai ser em novembro, em Belo Horizonte (MG).
 
O encontro foi conduzido pelo secretário de desenvolvimento, Franco Martins, pelo coordenador de fomento agropecuário, Cláudio Torres, pelo diretor executivo da Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica, Ulisses Ferreira, e pelo presidente da associação, Marco Sanches.
A reunião abordou a importância da SIC, participação dos representantes locais, entre outros assuntos.
 
A Região Vulcânica foi incluída no mapa de origens produtoras de café do Brasil pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). O território é composto pelos municípios mineiros de Andradas, Ibitiúra de Minas, Caldas, Poços de Caldas, Bandeira do Sul, Campestre, Botelhos e Cabo Verde, e os municípios paulistas de Águas da Prata, São Sebastião da Grama, Divinolândia e Caconde.
 
Os cafés cultivados em solo vulcânico apresentam sabor característico de frutas amarelas, caramelo e chocolate, aroma de frutas amarelas e chocolate, corpo alto, com textura sedosa, acidez cítrica, brilhante e intensa, e finalização média e doce.
 
Este ano, a Semana Internacional do Café vai acontecer de 8 a 10 de novembro. Ela é uma das maiores feiras do mundo com o objetivo de conectar e gerar oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro no acesso a mercados, conhecimento e negócios. A SIC oferece conteúdo de ponta para os profissionais do setor em palestras, cursos, workshops, competições, provas de café, pesquisas e degustações orientadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.