Brand-News Publicidade 1200x90
10/08/2023 às 14h24min - Atualizada em 10/08/2023 às 14h24min

Vereador Douglas Dofu apresenta demandas de Poços à Secretaria de Estado de Casa Civil

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Na última semana, o vereador Douglas Dofu (União Brasil), presidente da Câmara de Poços, esteve em Belo Horizonte (MG), na Secretaria de Estado de Casa Civil, oportunidade em que entregou vários ofícios à pasta solicitando melhorias para o município. Ele foi recebido pelo assessor Quintiliano Barbosa e pelo chefe de gabinete Flávio de Paula.
           
O presidente reforçou na Casa Civil demandas já protocoladas em outras Secretarias. Na área da Saúde, pediu a ampliação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de Internação do Hospital da Santa Casa. “Hoje, a Santa Cada atende não apenas a cidade de Poços de Caldas, mas os municípios da região, e, com frequência, quase diariamente, há a reclamação de falta de leitos. Os pacientes chegam a esperar por uma vaga durante dias, ficando internados na UPA ou em hospitais de pequeno porte. Trata-se de uma realidade em nosso município e daqueles que dependem dos leitos daqui. Apresentei esses fatos na reunião e pedi ao assessor e ao chefe de gabinete que levassem esse pleito ao secretário Marcelo Aro”, ressaltou.
           
Sobre a área da Educação, Dofu falou da necessidade de ampliação de vagas no ensino médio, período noturno, na zona sul de Poços. Também solicitou o envio de verba para o transporte escolar de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio - Escola Padrão. “A zona sul da cidade é a região mais populosa, possui mais de 60 mil habitantes e conta com poucas opções de ensino no período noturno. Sobre o transporte escolar, expliquei que a Escola Padrão passa, atualmente, por uma grande dificuldade com relação a esse tema. Anteriormente, antes da alteração dos horários, os alunos da escola estadual utilizavam o mesmo transporte escolar que servia as escolas municipais. Com a mudança e, consequentemente, a não existência de transporte, no momento, há grande evasão escolar acontecendo”, disse.
           
Por fim, na área de Infraestrutura e Trânsito, o vereador apresentou as seguintes demandas: duplicação da avenida do Contorno (Rodovia Geraldo Martins Costa); reforma e melhorias da avenida Celanese (terraplanagem, pavimentação e drenagem pluvial); asfaltamento de uma via de terra que liga a zona oeste até a zona sul. “É de conhecimento do Governo do Estado o crescimento econômico pelo qual passa o município, inclusive o Governo tem auxiliado  enormemente para a expansão de todo o setor industrial da cidade. Todas essas melhorias vão contribuir ainda mais para o desenvolvimento de Poços e esperamos que, o mais breve possível, elas sejam realizadas”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.