FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
, Nesta semana, o presidente da Câmara, vereador Douglas Dofu (União Brasil), recebeu integrantes da diretoria do CREA-MG a fim de discutir demandas e projetos relacionados à engenharia. Na oportunidade, o parlamentar recebeu do presidente da entidade, Lucio Fernando Borges, a cartilha Ideias e Soluções para os Municípios - Contribuições da Engenharia, da Agronomia e das Geociências.
Um dos assuntos abordados no encontro foi a intenção do CREA-MG em contribuir com as necessidades dos municípios. Para isso, a instituição tem se aproximado ainda mais de gestores e presidentes de Câmaras para dialogar sobre atividades da área. “Um prazer imenso receber vários integrantes do CREA de Minas Gerais para discutirmos assuntos ligados ao desenvolvimento do município. A entidade tem trabalhado no sentido de ser parceira dos municípios, auxiliando em projetos, sugestões de melhorias na área da engenharia e o Poder Legislativo de Poços se coloca à disposição para somar nessas ações”, afirmou Douglas Dofu.
A publicação entregue ao presidente da Câmara aponta uma série de questões que contemplam os desafios da gestão municipal e a presença do CREA nos debates que envolvem os temas Habitação, Obras Públicas, Mobilidade Urbana, Eficiência Energética, Engenharia Pública, Acessibilidade, Meio Ambiente e Trânsito. A entidade pontua a importância do planejamento, da participação democrática e do trabalho conjunto visando à superação dos desafios. A cartilha reúne, ainda, informações sobre como funcionam os convênios e parcerias, em especial com relação à fiscalização de irregularidades em obras.
O presidente Douglas Dofu ressaltou a importância do diálogo, sempre com o intuito de construir políticas públicas. “Que esse encontro possa render bons frutos e que tenhamos, a partir daqui, iniciativas para melhor qualidade de vida da população”, disse.
Atualmente, o CREA-MG possui 64 inspetorias e 17 escritórios de representação, localizados em todas as regiões do estado. Participaram da reunião na Câmara de Poços, além do presidente Lúcio Fernando Borges, o vice-presidente do CREA-MG João Luiz Magalhães, o diretor Técnico e de Fiscalização Marcos Gervásio, o inspetor-chefe em Poços de Caldas Fernando Antônio Oliveira Júnior, a diretora Administrativa e Financeira Maria Angélica de Aguiar Abreu, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) em Poços Rodrigo Batista e o gerente do Colégio de Entidades do CREA-MG Eduardo Ribeiro.