23/04/2021 às 16h23min - Atualizada em 23/04/2021 às 16h23min

No Dia Mundial do Livro, Amazon revela os livros mais vendidos ao redor do mundo

FONTE E FOTO: Laura Garcia - laura@freshpr.com.br
,
A literatura é linguagem universal, presente em todos os hemisférios do planeta, e que mesmo com idiomas e alfabetos diferentes, une milhões de leitores apaixonados pelas letras. Neste Dia Mundial do Livro, a Amazon, que tem os livros como parte do seu DNA desde o começo e está presente em 190 países atualmente, fez uma relação dos livros mais amados em países dos quatro cantos do mundo. A contagem soma a venda de livros em todos os formatos e empréstimos por meio do programa de assinatura Kindle Unlimited de março de 2020 a março de 2021.

No Brasil, o mais vendido no último ano pode não surpreender: responsável por despertar o espírito leitor em milhões de jovens, o primeiro livro da saga do bruxinho Harry Potter - Harry Potter e a Pedra Filosofalde J.K Rowling, ocupa o número 1 da lista. O segundo lugar nacional diz muito dos ensinamentos procurados para viver a quarentena com a saúde mental em dia, o livro Arrume a sua cama: Pequenas coisas que podem mudar a sua vida... E talvez o mundo, de William H. McRaven. A obra sugere pequenas atitudes transformadoras para mudar a rotina. Já o terceiro lugar no país é ocupado pelo livro Como convencer alguém em 90 segundos: Crie uma primeira impressão vendedora, de Nicholas Boothman, essencial para estabelecer uma comunicação de sucesso, também muito importante nos dias de hoje.

 
Uma perspectiva global da literatura

As preferências dos leitores ao redor do mundo são tão únicas quanto os países e culturas que representam, mas também mostram similaridades. Veja algumas das tendências e destaques dos dados dos livros mais vendidos nos formatos impresso e digital na Amazon ao redor do mundo:

• No México e nos Emirados Árabes Unidos, os livros de autoajuda reinaram. Os clientes do México se voltaram para A sutil arte de ligar o f*da-se e os clientes dos Emirados Árabes Unidos tentaram encontrar alegria e conforto nos momentos do dia a dia lendo Ikigai: O segredo dos japoneses para uma vida longa e feliz
 .
• A Turquia preferiu as obras clássicas de Victor Hugo ( O último dia de um condenado), enquanto obras de ficção moderna lideraram as listas na Espanha ( Rey Blanco) e Austrália ( Um lugar bem longe daqui).

• Como vizinhos próximos, Canadá e Estados Unidos foram os únicos dois países que compartilharam a mesma preferência por livros. Uma terra prometidaas memórias do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está no topo das listas em ambos os países.


• Os leitores na Arábia Saudita preferem um livro cheio de quebra-cabeça como o Brain Games for Clever Kids; os clientes da Itália adoram um romance animado chamado Le Storie del Mistero, e o Reino Unido só queria saber das lições universais encontradas em O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo .



Quem tiver interesse e quiser conferir tudo o que a Amazon preparou para a Semana do Livro, pode acessar a página do evento em amazon.com.br/semanadolivro

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp