23/04/2021 às 15h21min - Atualizada em 23/04/2021 às 15h21min

Conheça as praias mais incríveis de Trancoso e Itacaré

FONTE E FOTOS: Visar Planejamento
Itacaré
, 
Um roteiro de praias para descobrir as delícias das duas cidades e conhecer os novos empreendimentos do Txai Vilas do Sul e Vilas Alto de Trancoso, lançamentos da Develop Brasil na região
 
O litoral do Sul da Bahia é o destino dos sonhos para quem quer escapar de grandes badalações e apreciar o mar. Itacaré, a uma hora de Ilhéus, é a mini capital desse pedaço privilegiado do litoral baiano.
Itacarezinho, apesar do diminutivo, é uma praia extensa. Afastada do centro, tem um trecho tranquilo reservado aos hóspedes e visitantes do resort. Ela integra o famoso roteiro das 4 praias, que inclui Engenhoca, Havaizinho e Camboinha. Podem ser visitadas em apenas um dia, mas bom mesmo é aproveitar cada uma, sem pressa.
Engenhoca, a primeira da trilha, tem altas ondas e atrai surfistas. O riozinho que passa em frente ao mar é um diferencial de água doce na paisagem. A vizinha Havaizinho é mesmo pequena, além de bonita e quase sempre vazia. Tem algumas cabanas e um mirante gramado para ver o pôr do sol.
A seguir, Camboinha é ainda menor e mais deserta. Tem ângulos lindos para fotografar até chegar a Itacarezinho. Pela trilha, o cartão-postal pode ser vista do alto: mar cristalino, areia branca e coqueiros. Além das praias, o roteiro pode incluir uma esticada à cachoeira do Tijuípe. Já o encontro entre o Rio Tijuípe com o mar também garante boas recordações.
A praia de Jeribucaçu, por sua vez, demanda um dia inteiro só para ela. O acesso é por uma trilha de cerca de duas horas, passando pela Cachoeira da Usina e um trecho de mangue. Basta colocar os pés no mar para sentir que a caminhada vale a pena.
 
 Txai Vilas do Sul

Mais do que visitar essa região extraordinária do Sul da Bahia, melhor ainda é ter uma casa para desfrutar das belezas de Itacaré em todas as épocas do ano. O Txai Vilas do Sul, lançamento da Develop Brasil, traz essa possibilidade, somada a proposta de unir lazer e investimento, com toda a estrutura do Txai Resort.
O empreendimento oferece 10 bangalôs de 144 m2 e 39 lotes de 1300 a 13.000 m2 para residências. Serão entregues equipados e decorados de acordo com o padrão do Txai Resort. As locações serão gerenciadas pela central de reservas do hotel. “Existe uma grande demanda de casamentos e celebrações no Txai, que as casas e bangalôs podem absorver”, diz Sirlene Aguiar, Gerente Comercial da Develop Brasil.
Nos lotes maiores, o proprietário pode escolher arquiteto, decorador, etc. O Txai executa o projeto e administra a manutenção e as locações. O proprietário conta ainda com toda a infraestrutura e serviços do Txai, como se fosse hóspede. E ainda rentabiliza o investimento quando não estiver usando o imóvel.
Ou seja, o melhor dos mundos, com vista para o mar, charme e o apoio de um dos resorts mais sofisticados do sul da Bahia.
 
Trancoso

Com dias ensolarados e noites estreladas em boa parte do ano, Trancoso é um dos destinos mais desejados da região. O vilarejo com pouco mais de 20 mil habitantes é um distrito de Porto Seguro, lugar que guarda a certidão de nascimento do Brasil.
Conta-se que foi ali, na região de Porto Seguro, que a esquadra de Pedro Álvares Cabral aportou em 1500. Em 1650 os jesuítas ergueram a Igreja de São João Batista, aquela igrejinha branca que se tornou o cartão postal de Trancoso e mantém o vilarejo no topo do wedding destinations.
Além de concentrar praias deliciosas, com mar calmo e coqueiros a perder de vista, o destino baiano esbanja charme em cada casinha do Quadrado, o coração do vilarejo, repleto de bares, restaurantes, lojas e ateliês.
Depois de descer a ladeira do Quadrado, em direção ao mar, é preciso decidir entre virar à esquerda ou à direita do rio Trancoso. Seguindo à esquerda, sentido norte, fica a Praia dos Nativos. Com areia macia e mar manso, a praia mais popular é perfeita para um mergulho e oferece diversos Beach clubs.
Quem virar à direita, sentido sul, vai alcançar as piscinas naturais da ponta de Itapororoca, com uma faixa de areia quase deserta, ou a bela e intimista Itaquena. Há ainda as vizinhas Praia do Espelho (a 26 km), com seus cintilantes espelhos d’água e, mais à frente, a isolada Caraíva. A vilinha roots, frequentada pelo público mais jovem e descolado, também é famosa pelo forró mais animado da região. 
 
Vilas Alto de Trancoso

Ter uma casa de praia nesse cenário, reunindo o melhor dos dois mundos, é um sonho que pode se tornar possível. O empreendimento Vilas Altos de Trancoso, lançamento da Develop Brasil, oferece localização única. Em uma área de 64.411,38 mil m2 serão construídas 19 casas, projetadas pelo premiado arquiteto Gui Mattos, com plantas de 233 m² e 262 m².
Pensar na casa de praia não apenas como lazer, mas também como investimento, é um dos diferenciais da proposta, pois a Develop administra todo o processo: projeto, decoração, construção, manutenção e locação, nos períodos liberados pelos proprietários.
O resto é mar e natureza abundante.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp