Brand-News Publicidade 1200x90
31/07/2023 às 16h30min - Atualizada em 31/07/2023 às 16h30min

Por que viajar a Bonito de abril a setembro vale a pena?

FONTE: Gabriel Bonfanti Gouvêa - [email protected]
Flutuação no Rio Sucuri - Foto: Fernando Peres
,
Rica em paisagens naturais, Bonito tem neste período um clima ameno e as águas mais límpidas, ideais para quem quer aproveitar o máximo da cidade; confira 5 atrações que você não pode deixar de visitar
 
Bonito é vista como referência de ecoturismo no Brasil e no mundo. Com grutas, cachoeiras, rios para flutuação, esportes radicais aquáticos e vastas fauna e flora, a cidade fica no estado do Mato Grosso do Sul, a 297 km da capital Campo Grande, e possui muitas águas de nascentes, as quais não variam muito na temperatura ao longo do ano - entre 22° e 24°C, sendo extremamente agradáveis também no inverno. O conhecido clima quente desta região, Centro-Oeste, do país é outro atrativo que propicia os banhos em águas naturais.
 
Outra vantagem de fazer essa viagem neste período são as águas mais límpidas e sem as algas que normalmente se proliferam no verão. Os passeios também são menos cheios, e com mais chances de não atingirem a capacidade máxima de visitantes, além de que neste período não há o fechamento ocasional de atrações por conta de tempestades ou alterações climáticas inesperadas que ocorrem do final ao início do ano. O período é de poucas chuvas e clima mais ameno - abril a setembro.
 
E para direcionar os viajantes para os melhores programas neste período do ano, o Selina Bonito, ecossistema de hospedagem e lifestyle, apresenta algumas recomendações. “Nós oferecemos excursões na cidade de Bonito, para os exuberantes destinos de ecoturismo que são fartos na região. Mas além de levar nossos hóspedes para conhecer o que há de melhor por aqui, também providenciamos quartos privados e compartilhados, unindo conforto, acolhimento, economia e momentos para relaxar, assim como para fazer festas e conhecer pessoas. Para conhecer detalhadamente a cidade, não basta apenas um final de semana. As opções de lugares imersos na natureza são tantas que, para não ir embora com gostinho de quero mais, pelo menos cinco dias são necessários”, comenta Luiz Fernando Vieira, gerente geral do Selina Bonito.


 
O casarão com pintura personalizada fica localizado a poucas quadras da Praça da Liberdade - ponto central de eventos, gastronomia e turismo na cidade. A unidade inclui o restaurante próprio, The Garden Bonito, espaço de coworking, área de bem-estar e um bar movimentado ao redor da piscina.
E, para ajudar os turistas a aproveitarem o máximo dessa vivência, o Selina montou um guia mostrando as vantagens de ir a Bonito nesta época do ano, confira:
 
Lagoa Misteriosa
É uma lagoa que ninguém sabe ao certo qual sua profundidade, o que explica seu nome, mas ela forma praticamente um abismo embaixo d’água. Situada a aproximadamente 70 km de Bonito, está situada na cidade de Jardim (MS) e é uma atração que só é aberta à visitação de abril a agosto, porque nos outros períodos, quando as temperaturas se encontram mais altas, é quando acontece a proliferação das algas naturais em sua vegetação subaquática, o que altera a visibilidade da água, a deixando mais esverdeada e turva.
 
Gruta do Lago Azul
Um dos locais mais procurados por quem viaja a Bonito é uma formação rochosa com estalactites e estalagmites, com uma vasta área de água de nascente que fica completamente azul devido à iluminação natural da incidência de raios solares. Exige uma pequena trilha até o local, com equipamentos de proteção individual, acompanhamento de guias especializados e a descida de uma escada íngreme para acessar o interior da caverna e o lago.
 
Flutuação no Rio Sucuri ou Rio da Prata

Essa prática é também uma das mais famosas de Bonito. É uma completa imersão na natureza, na qual os viajantes descem com a correnteza dos rios, vestidos em roupas de neoprene - acompanhados de instrutores treinados - apreciando a natureza subaquática e as diversas espécies de peixes que passam por ali. São quase 2km de flutuação nos rios, que estão mais límpidos e com maior visibilidade durante o inverno.
 
Rafting
O esporte radical que desce os rios em grupos em botes infláveis também é mais garantido e seguro de se fazer na temporada de inverno, com menos chuvas. A quantidade de tempestades no verão aumenta o risco de trombas d’água, o que acaba inviabilizando a aventura que arranca boas risadas e muito frio na barriga de quem faz.
 
Festival de Inverno de Bonito
É um dos principais eventos culturais da região. Ele oferece uma programação diversificada de shows musicais, exposições de arte, teatro, dança, cultura de rua, e oficinas. Neste ano, o evento acontece de 23 a 27 de agosto. A região de Bonito é conhecida por estar cercada de territórios indígenas, com diversas etnias diferentes e no FIB podem-se encontrar artesanatos indígenas locais. Saiba mais em festivaldeinvernodebonito e no site oficial do evento.
 
Para mais informações sobre os passeios e reservas, basta acessar o perfil oficial do Selina Bonito no instagram thegardenbonito, o site oficial ou entrar em contato com o parceiro Rota Pantanal Bonito MS rotapantanalbonitoms do Bonito Convention & Visitors Bureau.

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.