Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
31/07/2023 às 14h53min - Atualizada em 31/07/2023 às 14h53min

NOTAS RÁPIDAS - 31/07

,
OLIMPÍADAS DE 2024 AMEAÇAM SÍMBOLO DE PARIS, ALERTAM VENDEDORES DE LIVROS NO SENA
 
Após serem informados pelas autoridades locais que terão que remover suas barracas para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos em 2024 por motivos de segurança, vendedores de livro às margens do rio Sena dizem que as Olimpíadas ameaçam apagar um símbolo de Paris.
Cerca de 570 das famosas barracas alinhadas ao longo do curso do rio precisarão ser desmontadas ou deslocadas. Isso representa cerca de 60% dos vendedores de livros do local, segundo autoridades municipais.
“As pessoas vêm nos ver como fazem com a Torre Eiffel ou a [catedral de] Notre Dame, querem nos esconder durante uma cerimônia que deveria representar Paris”, disse Jerome Callais, presidente da associação de vendedores de livros de Paris.
Os organizadores das Olimpíadas de Paris 2024 esperam pelo menos 600 mil pessoas para a cerimônia de abertura no Sena, durante a qual atletas e delegações navegarão ao longo do rio.
Será a primeira vez que o público terá acesso livre à cerimônia de abertura, que não acontecerá dentro de um estádio.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
MAIS DE 8.000 PACIENTES ESPERAM NO SUS POR CIRURGIA DE QUADRIL INDICADA A LULA
 
Mais de 8.000 pessoas aguardam no SUS de 16 estados brasileiros por uma artroplastia de quadril, a cirurgia pela qual o presidente Lula (PT) deve passar nos próximos meses para tratar uma artrose.
Em estados como Rio de Janeiro e São Paulo, o tempo de espera pelo procedimento na rede pública de saúde é de cinco anos, em média, segundo ortopedistas ouvidos pela Folha. Mas, segundo relatos de pacientes pelo país, esse tempo pode ser muito maior.
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 
 
DESEMPREGADOS E EXAUSTOS: OS JOVENS CHINESES QUE ESTÃO VOLTANDO PARA A CASA DOS PAIS
 
Jornadas de trabalho extenuantes e um mercado de trabalho desanimador estão forçando a juventude chinesa a tomar decisões incomuns. Há um número crescente de jovens que voltaram para o conforto da casa dos pais porque desejam dar uma pausa na exaustiva vida profissional.
Vale lembrar que a cultura de trabalho na China costuma ser chamada de "996", uma vez que muitos consideram a norma trabalhar das 9h às 21h, seis dias por semana.
"Eu vivia como um cadáver ambulante", diz Julie, uma chinesa de 29 anos, que escolheu dar essa pausa e passa o dia agora lavando louça, cozinhando e cuidando dos pais.
Mas também há outros jovens que simplesmente não acham empregos em suas áreas. Mais de um em cada cinco jovens chineses entre 16 e 24 anos está desempregado, segundo dados oficiais publicados em maio, a mais alta taxa desde 2018.
Muitos dos chamados "filhos em tempo integral" dizem que a ideia é ficar na casa dos pais apenas temporariamente. Mas é mais fácil falar do que fazer, já que encontrar vagas na volta ao mercado de trabalho está cada vez mais difícil.
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS ACONTECE DE 3 A 6 DE AGOSTO
 
A 16ª edição do Poços Classic Car vai acontecer de 3 a 6 de agosto no Parque José Affonso Junqueira. Quem passar pelo local poderá conferir uma infinidade de modelos históricos, além de shows, praça de alimentação e um mercado de pulgas com 80 estandes. Este ano, haverá três palcos com bandas, o principal, o palco Truck e o Café.
Estarão lá veículos antigos famosos - muitos deles, parte da memória afetiva do público, como Kombi, Opala, Fusca, Cadillac, Maverick, F-600, Corcel, Chevy 55, entre vários outros.
O Poços Classic Car é realizado pelo Clube do Automóvel Antigo e tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo. A entrada é gratuita.
 
FONTE: Site da Prefeitura de Poços - https://pocosdecaldas.mg.gov.br/
 
 
OLIVAS DE GRAMADO CRIA AZEITE INÉDITO COM PANC PARA O FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA
 
Inspirado no tema do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado 2023, que são as PANC- Plantas Alimentícias Não Convencionais, o Olivas de Gramado criou um azeite de oliva inédito com PANC. O novo produto será o azeite oficial e exclusivo do evento e também estará disponível aos visitantes do festival em setembro, com uma edição limitada.
A iniciativa é do azeitólogo e sócio-proprietário do Olivas de Gramado, André Bertolucci, que também é diretor de olivoturismo do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva).
“Para esta edição especial do festival preparamos um extrato com broto de bambu, broto de chicória e broto de rúcula. Além disso, usamos o talo da capuchinha, planta totalmente comestível. Tudo isso com em um azeite extra virgem com blend médio de olivas Koroneiki e Arbequina”, revela André.
Segundo o especialista, os brotos e a capuchinha agregam um leve azedo, resultando em um sabor único e marcante. A flor também dá uma beleza estética para o azeite. “Escolhi a capuchinha pois cultivamos e usamos aqui no Olivas de Gramado para finalização dos pratos servidos aos turistas”, finaliza André.
O Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado acontece de 6 a 17 de setembro e é um evento promovido pela Prefeitura de Gramado, com realização da Gramadotur e correalização da Abrasel Hortênsias. Mais informações em www.festivalgastronomiagramado.com.br e @festivaldegastronomia.
 
FONTE: AG Press Comunica - [email protected]
 
 
 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.