28/07/2023 às 15h50min - Atualizada em 28/07/2023 às 17h15min

Secretários de Desenvolvimento Econômico se reúnem para criar programas de capacitação de mão de obra na região

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Franco Martins (Poços de Caldas), Tania Junqueira (Caldas) e Erivelton Siqueira (Botelhos)
,
Ontem (27), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Poços, Franco Martins, recebeu a visita de dois representantes do setor, de cidades vizinhas, para uma reunião sobre ações conjuntas de capacitação de mão de obra e empregabilidade. Participaram a secretária de Desenvolvimento Econômico de Caldas, Tania Junqueira, e o secretário de Desenvolvimento de Botelhos, Erivelton Siqueira.
 
O encontro intermunicipal teve como foco a melhoria de capacitação de mão de obra e a preparação da população para melhores opções de emprego. “Com a capacitação de mão obra, a população terá acesso a melhores vagas de empregos e, naturalmente, terá uma remuneração maior. Isso gera renda, melhor consumo e melhor qualidade de vida. A importância das cidades circunvizinhas estarem unidas na capacitação é o entendimento de que, com essa ascensão industrial em Poços, além das ofertas de emprego e empreendedorismo que o setor agro proporciona, no qual Botelhos e Caldas são muito fortes, e com esse fluxo positivo e a sinergia entre as cidades, toda população da região, além das indústrias e empresas, sairão ganhando”, disse Franco Martins.
 
Parcerias entre as cidades devem surgir em breve. “Importantes ações estão por vir para incentivar o empreendedorismo, preparar o jovem para o primeiro emprego e desenvolvimento de carreira. É importantíssima essa sinergia entre as cidades, compartilhando ideias e somando força para o desenvolvimento regional”, destacou o secretário de Botelhos.
 
Projetos que abranjam os três municípios começam a ser estudados. “É sempre muito bom essa convivência entre cidades da região. Apesar de as cidades terem tamanhos diferentes, muitas vezes, as dificuldades são as mesmas. Podemos aplicar projetos em proporção maior ou menor de acordo com cada cidade”, avaliou Tania Junqueira.
 
Em Poços, recentemente, a Prefeitura firmou uma parceria com o Senai para oferta de cursos de capacitação em setores ligados a empresas do Distrito Industrial para ampliar a mão de obra qualificada.
 
 

 

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.