Brand-News Publicidade 1200x90
28/07/2023 às 16h23min - Atualizada em 28/07/2023 às 16h23min

Miami celebra 127 anos em meio à onda de novos restaurantes estrelados no Guia Michelin

FONTE E FOTOS: Jeffrey Group - Lucas Biffi - [email protected]
Sugestões de menu do Le Jardinier, restaurante de culinária francesa contemporânea situado no Miami Design District
,
Confira os melhores estabelecimentos para comemorar o aniversário de Miami com alta gastronomia
 
Miami tem razões dobradas para celebrar seu aniversário de 128 neste dia 28 de julho. Além de ser um dos destinos turísticos mais movimentados do mundo, neste ano, a cidade também viu diversos de seus restaurantes serem reconhecidos com estrela MICHELIN pelo guia gastronômico de maior renome mundial. Um dos restaurantes - o L’Atelier de Joël Robuchon -, localizado no Miami Design District, se tornou o primeiro estabelecimento a possuir avaliação de duas estrelas na cidade.
 
O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) preparou uma lista com os restaurantes reconhecidos no Guia Michelin para que moradores e visitantes de Miami possam comemorar o aniversário da cidade com gastronomia de alta qualidade. Confira:

L’Atelier de Joël Robuchon
Restaurantes com duas estrelas Michelin são estabelecimentos que possuem, segundo a empresa, culinária excelente, com pratos habilmente preparados e qualidade comprovada a cada mordida. O L’Atelier de Joël Robuchon é o único restaurante de Miami com tal nível de reconhecimento. Nele, é possível encontrar uma variedade de porções para degustação ou pratos completos, mas o Guia Michelin recomenda o menu degustação sazonal para apreciar a culinária francesa do L’Atelier.

Ariete
Liderado pelo chef Michael Beltran, o Ariente - situado em Coconut Grove - é reconhecido por seu menu em constante evolução e por seus pratos autorais deliciosos, como o “The Rohan Duck a la Press for Two”, um prato composto por um pato dry-aged por 20 dias servido com três acompanhamentos. O Guia Michelin destaca que a habilidade do restaurante de “combinar as novas influências americanas com a clássica culinária francesa é estonteante”. O menu degustação é a melhor maneira de saborear o que o local tem a oferecer.
 
Boia De
O Guia Michelin descreveu a cozinha do Boia De como “surpreendente” e não é para menos. Os chefs Luciana Giangrandi e Alex Meyer criaram um menu “distinto e impressionante” de gastronomia italiana contemporânea. A seleção rotativa de massas como tagliolini nero de king crab, cestini de ervilhas inglesas, e doppio agnolotti chamam mais atenção do que o letreiro de luz neon que sinaliza a entrada do restaurante.
 
Cote Miami
O Cote Miami, no Miami Design District, é a combinação perfeita de churrasco coreano e steakhouse americana. Com uma carta de mais de 1.200 vinhos, este é o local ideal para harmonizar sua bebida com pratos como o “Butcher’s Feast”, que inclui quatro cortes de carne dry-aged selecionados pelo chef. O Guia Michelin recomenda o “Butcher’s Feast” para visitantes de primeira viagem, já que também é servido com banchan (acompanhamentos típicos da gastronomia coreana), diversos cortes de carne e dois tipos de ensopados.


Stubborn Seed
O restaurante Stubborn Seed, liderado pelo chef Jeremy Ford, apresenta culinária americana com traços contemporâneos em Miami Beach. Com pratos artisticamente apresentados e que são quase bonitos demais para serem comidos, o Guia Michelin recomenda o frango trufado, o crudo de atum yellowfin ou o tartare de sirigado. Apesar de os pratos serem as estrelas da festa, os cocktails e drinques de whiskeys e sakê não devem ficar de fora.


The Den at Azabu Miami Beach
O The Den at Azabu Miami Beach foi descrito pelo Guia Michelin como um “templo intimista do sushi”. Seu balcão de sushi, que fica escondido no hotel Marriott Stanton, em South Beach, recebe peixes frescos várias vezes por semana e inclui pratos como polvo cortado em fatias finas e salpicado com missô de laranja, e o nigiri akami marinado em shoyu. O estabelecimento e seus chefs adotam a prática do omotenashi - que significa hospitalidade - para que seus clientes tenham sempre a melhor experiência possível.
 
Le Jardinier
O Le Jardinier, do chef Alain Verzeroli, possui uma sala de jantar decorada para ser uma celebração das estações. O restaurante de culinária francesa contemporânea, situado no Miami Design District, foi descrito pelo Guia Michelin como “um estudo de sabores vibrantes e composições inteligentes que possuem sabores fortes, mas em pratos leves.” O menu é composto, principalmente, por vegetais, frutos do mar criados de maneira sustentável, aves e carnes.



The Surf Club Restaurant
O The Surf Club Restaurant fica localizado no Hotel Four Seasons at The Surf Club em Surfside e é especializado em cozinha continental clássica. Com uma ambientação old-school combinando com a propriedade histórica no qual está inserido, o restaurante oferece pratos como o crudo de vieiras com molho de manjericão e buttermilk, e a lagosta do Maine à thermidor com molho Américaine - todos recomendações do Guia Michelin.

Tambourine Room by Tristan Brandt
Após comandar restaurantes estrelados na Alemanha e Suíça, Tristan Brandt abriu seu primeiro restaurante nos Estados Unidos em 2022, em um espaço intimista dentro do Carillon Miami Wellness Resort em North Beach. Com capacidade para apenas 18 pessoas, o restaurante opera de quarta-feira a domingo e apenas sob reserva. Os visitantes podem escolher entre menus degustação de três ou seis tempos que destacam a culinária francesa contemporânea com influências asiáticas.

Para ver a lista completa dos melhores restaurantes de Miami, acesse o nosso site.
 
Sobre o Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB)
O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) é uma organização de vendas e marketing sem fins lucrativos credenciada e independente, cuja missão é atrair visitantes para a Grande Miami e Miami Beach para lazer, negócios, reuniões e convenções.
Para obter um guia de férias, visite o site ou ligue para 1-888-76 -Miami (somente EUA/Canadá) ou 305-447-7777.
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.