Brand-News Publicidade 1200x90
28/07/2023 às 15h40min - Atualizada em 28/07/2023 às 15h40min

United torna-se a primeira companhia aérea dos EUA a adicionar Braille nas cabines das aeronaves

FONTE E FOTO: Erica Arruda - [email protected]
Nova sinalização tátil ajudará pessoas com deficiência visual a identificar melhor números de filas e locais dos assentos e de lavatórios, de forma independente; primeira aeronave com Braille já está operando e a companhia aérea espera equipar toda a frota até 2026
 
A United Airlines tornou-se hoje a primeira companhia aérea dos EUA a adicionar Braille no interior de aeronaves, ajudando milhões de viajantes com deficiência visual a navegar mais facilmente na cabine, de forma independente. De acordo com o Departamento de Transportes americano, cerca de 27 milhões de pessoas com deficiência viajaram de avião em 2019.
Até o momento, a companhia aérea equipou cerca de uma dúzia de aeronaves com marcações em Braille, nas fileiras individuais e nos números de assentos, bem como dentro e fora dos lavatórios. A United espera equipar toda a sua frota principal com Braille até o final de 2026.

"Encontrar seu assento em um avião ou chegar ao lavatório são coisas fáceis para a maioria de nós, mas, para milhões de clientes nossos, pode ser um desafio fazer isso de forma independente", disse Linda Jojo, vice-presidente executiva e diretora de clientes da United. "Ao adicionar mais sinalização tátil em todos os nossos interiores, estamos tornando a experiência de voo mais inclusiva e acessível, e isso é bom para todos."

Além de adicionar o Braille, a United está trabalhando com outras instituições dos Estados Unidos, como a Federação Nacional de Cegos (NFB), o Conselho Americano de Cegos (ACB) e outros grupos para o uso de outros auxílios de navegação tátil em toda a cabine, como letras maiores, números e setas.
 
"Aplaudimos a United por dar um passo importante ao tornar suas aeronaves mais acessíveis aos passageiros cegos", disse o presidente da NFB, Mark Riccobono. "A experiência de voo é, muitas vezes, frustrante por uma série de razões, e uma delas é a quantidade de informações que estão disponíveis exclusivamente por meio de placas impressas e outros indicadores visuais. Esperamos continuar trabalhando com a companhia para explorar maneiras adicionais de tornar os voos mais acessíveis e menos estressantes para passageiros cegos."

Pelo oitavo ano consecutivo, a United foi reconhecida como o Melhor Local para Trabalhar para a Inclusão de Pessoas com Deficiência e obteve uma pontuação máxima na ferramenta de benchmarking Disability Equality Index, uma iniciativa conjunta da Associação Americana de Pessoas com Deficiências e Deficiência: IN, para promover a inclusão de pessoas com deficiência.

"A United está tomando medidas adicionais para criar uma experiência acessível aos passageiros por meio da sinalização em Braille", disse o diretor executivo interino da ACB, Dan Spoone. "Apreciamos a exploração contínua de auxílios adicionais à navegação a bordo, como impressão grande e indicadores táteis, e encorajamos todas as companhias aéreas a seguir o exemplo da United para tornar as viagens aéreas mais inclusivas para a comunidade cega e com baixa visão."
 
 

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.