Brand-News Publicidade 1200x90
27/07/2023 às 15h36min - Atualizada em 27/07/2023 às 15h36min

Projeto “Foto Síntese” capacita jovens em fotografia e vídeo

FONTE: Bibi Rodriguez - FOTOS: Divulgação
Marcelo Leme (esq.) e Bruno Benetti (dir.) com alunos do projeto cultural
,
O curso é uma iniciativa do Instituto Benetti e será realizado a partir de agosto, para crianças e jovens atendidos pela Casa do Caminho
 
A Casa do Caminho recebe a partir de agosto o projeto cultural “Foto Síntese - caminhos dos olhos”, que promete desenvolver habilidades artísticas e criativas em crianças e jovens de 10 a 16 anos, atendidos pela entidade. O projeto é uma iniciativa do Instituto Benetti, realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas. Conta com o patrocínio do Ibis Poços de Caldas, apoio da Alterea Filmes e da Prefeitura Municipal.
 
De acordo com o cineasta e presidente do Instituto Benetti, Bruno Benetti, o curso visa desenvolver habilidades em fotografia, jogos de luz, escrita e interpretação cênica, incentivando a criatividade e a imaginação dos jovens participantes. “O intuito é que, ao final, eles produzam uma exposição de fotografias para apresentação na Casa do Caminho, onde possam expressar a sua arte e compartilhar as suas histórias com o público”, conta.
 
A exposição final será o resultado da integração das habilidades desenvolvidas em cada uma das quatro oficinas do projeto: "O Caminho da Fotografia e Luz", ministrado por Bruno Benetti; "O Caminho da Maquiagem", com Wanessa Brazil; "O Caminho da Prosa Escrita", coordenado por Marcelo Leme; e "O Caminho da Interpretação Cênica", com Euler Santi. Os alunos utilizarão técnicas de fotografia aprendidas para capturar imagens que refletem as lições de jogos de luz e interpretação cênica, incluindo cenas encenadas que serão fotografadas e apresentadas junto com textos escritos pelos participantes.
 
Bruno afirma que a criatividade é o ponto central do projeto, incentivando os alunos a explorar sua imaginação e criar histórias e cenários para suas fotografias. “Os jovens poderão trabalhar em grupos para dar vida a projetos temáticos, explorando a cidade, bairro ou comunidade, retratando pessoas, lugares e costumes”, afirma.
 
OS PROFESSORES - O projeto conta com uma equipe de professores experientes em suas áreas:
Bruno Benetti: Diretor e produtor de cinema, fundador da empresa Alterea Filmes, premiado com diversos prêmios nacionais e internacionais;
Wanessa Brazil: Maquiadora profissional e produtora cinematográfica, conhecida por seu talento e criatividade nas produções artísticas;
Marcelo Leme: Escritor e cineasta, especializado em roteiros e leitura de imagens, com vasta experiência em festivais e produções;
Euler Santi: Ator, diretor e dramaturgo, com atuação em TV, cinema e teatro.
 
SOBRE O INSTITUTO BENETTI - O Instituto Benetti é uma organização sem fins lucrativos focada na educação e imersão de alunos da rede pública no universo criativo-profissional do audiovisual e cinema. Além de oferecer cursos educacionais, promove uma programação rica em eventos e atividades culturais, preparando os alunos para desenvolverem seus próprios projetos no mercado de trabalho audiovisual.
 
TRANSFORMANDO JOVENS EM ARTISTAS - Com o foco na capacitação e desenvolvimento de habilidades artísticas, o Instituto Benetti já ajudou diversos alunos a construírem suas carreiras no mundo do audiovisual. Muitos deles fundaram seus próprios negócios ou passaram a trabalhar com o Instituto, ampliando seu portfólio e suas oportunidades de emprego.
 
 

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.