Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
24/07/2023 às 15h45min - Atualizada em 24/07/2023 às 15h45min

NOTAS RÁPIDAS - 24/07

SPOTIFY AUMENTA PREÇOS DAS ASSINATURAS PREMIUM NO BRASIL
 
O Spotify anunciou, nesta segunda-feira (24), o aumento no preço das assinaturas do plano Premium em vários mercados, incluindo o Brasil. Segundo o serviço de streaming de música, os novos valores ajudarão a plataforma a “continuar agregando valor aos fãs e aos artistas”.
Por aqui, o reajuste altera os preços mensais do Plano Individual, Duo (para duas pessoas) e Universitário (para estudantes).
No Brasil, a modalidade Família, para até 6 pessoas da mesma residência, não sofrerá alteração no preço.
O reajuste dos valores da assinatura premium do Spotify já era aguardado pelo mercado. Em abril deste ano, o CEO Daniel Ek revelou que a plataforma estava pronta para aumentar os preços durante uma conferência para acionistas sobre resultados financeiros.
Dessa maneira, a gigante do streaming de música segue a tendência de outros concorrentes. Por exemplo, o Apple Music, Amazon Music Unlimited e o YouTube Music Premium anunciaram aumento nos últimos meses nos EUA e outros países.
Entretanto, essa é a primeira vez que o Spotify altera o preço dos planos premium simultaneamente em diversos mercados. O valor do plano Individual para os clientes estadunidenses não sofria reajustes há mais de 10 anos.
 
FONTE: TecMundo - www.tecmundo.com.br


TWITTER MUDA LOGOTIPO PARA “X” E DÁ ADEUS A PÁSSARO AZUL
 
O bilionário Elon Musk e Linda Yaccarino, diretora-executiva do Twitter, divulgaram nesta segunda-feira (24) o novo logotipo da rede social, um “X”. A letra substitui o famoso pássaro azul e é referência ao site x.com, banco online cofundado pelo bilionário em 1999 e mais tarde transformado no PayPal.
Semanas antes de concluir a aquisição do Twitter no ano passado, Musk havia dito que comprar a empresa aceleraria sua ambição de criar um “aplicativo tudo em um” chamado “X” em até cinco anos.
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 
 
CARRO ELÉTRICO: COMO CHINA QUER EXPORTAR “TRÂNSITO SILENCIOSO” PARA O MUNDO A PARTIR DO BRASIL
 
Ao menos duas das mais bem-sucedidas montadoras chinesas de carros elétricos - a BYD e a Great Wall Motors - desembarcaram recentemente no Brasil anunciando investimentos bilionários. O movimento tem potencial para ser o mais robusto plano de produção automobilística elétrica chinesa fora da China.
Para Pequim, é mais do que uma oportunidade de avançar sobre um mercado promissor e ainda não explorado. É também a chance de abrir a dianteira na disputa com os Estados Unidos por parcerias tecnológicas com o Brasil para produção de itens essenciais como chips e pela exploração de reservas brasileiras de minerais críticos, como lítio e metais de terras raras.
Mais da metade da frota mundial de carros elétricos - que baterá os 77 milhões de unidades em 2025 - circula na China. Em 2022, quando a venda global desse tipo de veículo atingiu o recorde de 10 milhões de unidades, o país foi responsável por 60% delas - e já bateu a meta estabelecida pelo próprio governo para 2025. Em comparação, os EUA responderam por apenas 8% das vendas em 2022, segundo os dados da Agência Internacional de Energia.
E o interesse das montadoras chinesas no Brasil? Ele alia motivos geopolíticos, econômicos e tecnológicos. Em 2021, o Brasil já era o maior destino estrangeiro de investimentos chineses no mundo. E de cá, seria mais fácil exportar para outros países da América Latina.
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
THE TOWN 2023: PÚBLICO JÁ PODE ADQUIRIR AS PASSAGENS PARA OS SERVIÇOS ESPECIAIS DA VIAMOBILIDADE LINHAS 8 E 9 PARA O FESTIVAL
 
Após anunciar um esquema de mobilidade totalmente inédito na cidade de São Paulo, o The Town anuncia que a ViaMobilidade Linhas 8 e 9 já iniciou a venda das passagens especiais de transporte, que contemplam as modalidades de trens expresso e semiexpresso.
Para ter um acesso à Cidade da Música com o maior conforto, segurança e tranquilidade possível, o público poderá escolher entre os passaportes expresso (a partir de R$ 40) e semiexpresso (a partir de R$ 15), com este valor já contemplando os bilhetes de ida e volta.
A parceria pioneira conta ainda com linhas 4 (Amarela), 5 (Lilás), 8 (Diamante) e 9 (Esmeralda) funcionando por 24h durante todos os cinco dias de festival, além de facilitar conexões com táxi e transporte por aplicativo nas estações durante todo o período de funcionamento.
Também estará disponível uma rede de estacionamentos integrados para ônibus fretados, vans e automóveis em algumas das paradas do trem.
Aqueles que forem optar apenas pelo uso do serviço regular 24h, poderão adquirir as passagens de ida e volta nas bilheterias físicas e nos demais canais oficiais do Bilhete Único e TOP até os dias de festival.
As passagens para os serviços especiais de expresso e semiexpresso serão adquiridas apenas antecipadamente, através do site.
 
FONTE: Approach Comunicação - Jullia Araujo Bustamante - [email protected]
 
 
 POÇOS ATIVA BUSCA ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL PARA COLABORAÇÃO
 
A Prefeitura de Poços, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, publicou um edital de chamamento para seleção de organizações da sociedade civil (OSCs) interessadas em apoiar o projeto Poços Ativa.
O Poços Ativa estimula a prática esportiva e a promove socialização, em competições, eventos, programas de formação, treinamento, complementação educacional, integração cívica e cidadã.
O termo de colaboração visa apoio financeiro ao projeto esportivo voltado à utilização dos espaços públicos esportivos para o desenvolvimento de atividades esportivas, físicas e recreativas em atendimento às crianças, adolescentes, adultos e idosos, com a oferta de aulas de iniciação esportiva, de atividade física e organização de ações.
 O edital completo está disponível no link https://encurtador.com.br/nAMV5 (a partir da página 4).
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 

 
AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI TRATAR DO PROGRAMA DE INTEGRIDADE E COMPLIANCE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL
 
A Câmara de Poços realiza no próximo dia 2 de agosto, a partir das 15, a audiência pública com o tema “Programa de Integridade e Compliance no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo do Município de Poços de Caldas - Projeto de Lei nº 12/2023".
As inscrições para o uso da palavra serão limitadas a oito, excluídas as autoridades da Mesa, devendo ser formuladas até o dia 31 de julho, segunda-feira, às 18h, pelo e-mail [email protected].
Para implementação da Política de Governança Pública e Compliance, os órgãos e entidades da administração pública municipal ficam autorizados a celebrar, nos termos das normas aplicáveis, convênios ou outros instrumentos com órgãos e entidades, públicos ou privados, em âmbito federal, estadual e municipal.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.