22/04/2021 às 14h09min - Atualizada em 22/04/2021 às 14h09min

NOTAS RÁPIDAS - 22/04

PESQUISA DA INGRESSO.COM APONTA OS FAVORITOS AO OSCAR 2021
 
A Ingresso.com apresenta os favoritos dos brasileiros ao Oscar 2021, que ocorrerá neste domingo, 25, com base em pesquisa realizada em seu canal do YouTube, com mais de 54 mil pessoas entre os dias 15 e 19 de abril. Para o prêmio de Melhor Filme, a briga está equilibrada com "Nomadland" liderando; seguido de perto por "Os 7 de Chicago" e "Judas e O Messias Negro".
Na categoria Melhor Direção, Emerald Fennell, de "Bela Vingança", aparece na frente com mais da metade dos votos, seguido por Chloé Zhao, de "Nomadland", e Thomas Vinterberg, de "Druk - Mais uma Rodada".
Já para Melhor Atriz, Viola Davis é a líder absoluta por sua interpretação em "A Voz Suprema do Blues", com 70%. Na sequência, estão Carey Mulligan, de "Bela Vingança", Vanessa Kirby, de "Pieces of the Woman", e Frances McDormand, de "Nomadland", empatadas na terceira colocação.
Ainda segundo a pesquisa, Chadwich Boseman, protagonista de "A Voz Suprema do Blues", aparece em primeiro lugar com a maioria dos votos para a categoria Melhor Ator. Anthony Hopkins, do filme "Meu Pai", e Riz Ahmed, de "O Som do Silêncio", vêm em seguida.

FONTE: mariliz.torres@idealhks.com
 
 
 
 
 
 
MINAS GERAIS É LÍDER NO BRASIL COM MAIOR POTÊNCIA EM ENERGIA SOLAR NA GERAÇÃO DISTRIBUÍDA
 
Minas Gerais é o primeiro estado brasileiro com maior potência instalada de energia solar na geração distribuída. Segundo recente mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a região possui 938,1 megawatts (MW) em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.
O território mineiro responde sozinho por 18,1% de todo o parque brasileiro de energia solar distribuída e possui 81.684 conexões operacionais, espalhadas por 841 cidades, ou aproximadamente 98,6% dos 853 municípios da região. Atualmente, são cerca de 112.545 consumidores de energia elétrica, que já contam com redução na conta de luz e maior autonomia e segurança elétrica.
 
FONTE: Totum Comunicação






 
GASTOS EM APLICATIVOS DE DELIVERY DE COMIDA AUMENTARAM 149% EM 2020
 
Com mais pessoas trabalhando e estudando em casa, os pedidos de delivery dispararam entre janeiro e dezembro de 2020. Segundo um levantamento realizado pela fintech Mobills, os gastos com os principais aplicativos de delivery, como iFood, Uber Eats e Rappi, aumentaram 149% no período. A pesquisa também mostrou que dezembro foi o mês com mais despesas com os pedidos de comida em casa. 
Outro estudo, realizado pelo Instituto QualiBest, mostrou que em torno de 26% dos entrevistados gastam entre R$ 40,00 e R$ 59,99 nos pedidos. O levantamento também revelou que 67% dos usuários pedem comida nos aplicativos aos finais de semana e 46% pedem por falta de tempo para preparar em casa. Além disso, 56% dos que responderam à pesquisa afirmaram que a comida no delivery é uma alternativa por não saberem preparar ou por procurarem algo diferente para comer.
 
FONTE: Central Press

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp