21/07/2023 às 15h16min - Atualizada em 21/07/2023 às 15h16min

WhatsApp Chat é lançado oficialmente para interagir com usuários no app

FONTE E FOTO: TecMundo - Por André Luiz Dias Gonçalves - via nexperts
,
O WhatsApp Chat foi lançado nesta quinta-feira (20). De acordo com a Meta, o bate-papo oficial da plataforma foi projetado para manter os usuários informados a respeito das últimas novidades relacionadas ao mensageiro.
A ferramenta havia sido anunciada em março e até então estava em teste com um pequeno grupo de pessoas, mas agora ficará disponível para um público maior. Será por meio dele que a empresa divulgará as melhorias incluídas nas atualizações mais recentes do aplicativo, por exemplo.
 
A novidade foi anunciada por meio de um post no perfil do WhatsApp no Twitter, que diz: “Apresentando o WhatsApp Chat, nosso bate-papo oficial, onde compartilharemos as últimas dicas, truques, produtos e atualizações de privacidade que tornam o WhatsApp ainda melhor para você. Fique de olho para nosso primeiro bate-papo sobre a verificação em duas etapas”.
O perfil do WhatsApp Chat vai entrar em contato com quem tem o app de mensagens instalado no celular para compartilhar notícias e truques que facilitem a utilização da plataforma. Logo na estreia do novo canal oficial, os usuários receberão dicas sobre a verificação em duas etapas, para melhorar a segurança da conta.
 
Em uma nota enviada ao TecMundo, o porta-voz da Meta disse: "Estamos lançando uma nova maneira de ajudar as pessoas a aproveitar ao máximo sua experiência no WhatsApp com uma conversa unidirecional para que possam ouvir diretamente de nós, dentro do aplicativo, sobre os recursos mais recentes e as principais dicas".
 
Como o WhatsApp Chat funciona?
Embora o funcionamento do chat do WhatsApp não tenha sido detalhado no anúncio do mensageiro, o recurso deve ter uma mecânica semelhante ao das conversas na plataforma. É possível que o perfil oficial só seja acionado quando entrar em contato diretamente com o usuário, para trazer alguma dica ou novidade.
Um detalhe importante a ser observado é a presença do selo verificado junto ao perfil que enviar a mensagem, indicando que se trata de um contato legítimo. Isso pode ajudar a evitar a aplicação de golpes e tentativas de ataques de phishing por parte de cibercriminosos tentando se passar pela conta autêntica do WhatsApp.
 
Como destacou o WABetaInfo na época em que a funcionalidade foi flagrada pela primeira vez, o WhatsApp Chat estará disponível nos apps para Android e iOS.
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.