Brand-News Publicidade 1200x90
21/07/2023 às 14h49min - Atualizada em 21/07/2023 às 14h49min

Campanha do EPTV na Escola 2023, da afiliada Rede Globo, convida jovens a serem protagonistas nas ações para melhoria do planeta

FONTE E FOTO: Mariana Cruz - [email protected]
,
Com linguagem moderna e Amanda Costa como estrela da campanha, vídeo do projeto busca engajar adolescentes para a conscientização sobre um futuro mais sustentável
 
A 24ª edição do projeto EPTV na Escola, da afiliada Rede Globo, desafia alunos do 9º ano a refletirem sobre o tema "Somos a natureza! Por que precisamos restabelecer nossa relação com ela?". Em um mundo em que o individualismo tem sido valorizado, a campanha e a questão do projeto buscam resgatar o senso de coletividade e pertencimento. A campanha, que se configura como um manifesto, com participação da influenciadora e ativista Amanda Costa, convoca os adolescentes a unirem-se em prol do planeta, incentivando ações transformadoras, e conta com o patrocínio de marcas que acreditam no propósito do projeto EPTV na Escola. Confira no vídeo! 
 
O vídeo da campanha do projeto EPTV na Escola 2023 foi criado pela OZ, produtora de São Carlos (SP), e aborda o tema pedido para a escrita da redação. A produção apresenta a influenciadora digital Amanda Costa, que se conecta com os adolescentes através do discurso engajador sobre o cuidado com a comunidade e com o planeta. Utilizando uma linguagem moderna com elementos como ritmo trap e street art, o vídeo busca captar a atenção visual e incentivar a reflexão sobre a responsabilidade compartilhada de cuidar da Terra. A campanha inspira os jovens a serem protagonistas na luta por um futuro sustentável, com destaque para a importância de agir hoje com o objetivo de transformar a sociedade e o mundo.
 
O projeto EPTV na Escola está cheio de novidades este ano. Uma delas é a colaboração inédita do Terra da Gente, que vai disponibilizar um conteúdo exclusivo e especial para os professores de Língua Portuguesa usarem. Lizzy Martins, editora executiva do programa Terra da Gente, enxerga o papel da mídia como essencial na disseminação da mensagem da campanha sobre coletividade, pertencimento e responsabilidade ambiental, especialmente considerando o amplo alcance da EPTV na região. Através do projeto EPTV na Escola, a estratégia adotada é provocar reflexão e despertar interesse nas novas gerações, a fim de resgatar o contato com a natureza, que foi gradualmente perdido devido à urbanização. “A gente vai transformar uma geração, porque o objetivo é esse mesmo, é impactar a ponto de que os adolescentes tenham o diferencial de olhar para a natureza não como algo que está lá longe, mas como algo que faz parte deles”, diz a editora executiva. 
 
Amanda Costa, influenciadora da campanha do EPTV na Escola e ativista climática que entrou para a lista da Forbes Under 30 em 2021, compartilha a missão de vida de despertar nos jovens o senso de coletividade e pertencimento em relação ao planeta. Como jovem embaixadora da ONU, ela utiliza conteúdos nas redes sociais para encorajar outros jovens a olharem para questões socioambientais e entenderem que cada um pode ser protagonista na transformação do mundo. Para motivar os adolescentes a se tornarem protagonistas na luta pela sustentabilidade e pelo legado que deixarão para as próximas gerações, Amanda destaca a importância de enxergar-se como parte integrante da Terra. “Acredito que falar de meio ambiente diz respeito ao nosso presente e ao nosso futuro, é importantíssimo que encontremos estratégias não somente para participar, mas para engajar outras pessoas, principalmente a juventude, dentro desse contexto”, explica a ativista.
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.