Brand-News Publicidade 1200x90
20/07/2023 às 15h42min - Atualizada em 20/07/2023 às 15h42min

Santos Dumont: um visionário apaixonado que revolucionou a aviação mundial

FONTE: Talita Gomes - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
,
A história da aviação mundial é marcada por nomes ilustres que contribuíram significativamente para o desenvolvimento e progresso desse segmento de fundamental importância para a humanidade. Dentre esses nomes destaca-se Alberto Santos Dumont, um brasileiro visionário que desempenhou um papel crucial na evolução da aviação. Dumont foi muito além de ser pioneiro em diversas conquistas aeronáuticas, quebrou o paradigma da mobilidade, deixando um legado que merece ser lembrado em seu aniversário de 150 anos. Para os apaixonados pela aviação ele será sempre uma inspiração, tendo levado a bandeira do Brasil ao seu ponto mais alto.

Nascido em 20 de julho de 1873, em Minas Gerais, Santos Dumont desde cedo demonstrou paixão pela mecânica e pelo voo. Sua curiosidade e dedicação o levaram a construir e pilotar seus próprios balões e dirigíveis. Em 1901, Dumont alcançou um marco significativo ao voar o Dirigível nº 6, contornando a Torre Eiffel a uma altura de 250 metros em pouco mais de 30 minutos, conquistando o Prêmio Deutsch de La Meurthe.
 
Dentre todas as suas conquistas cabe relembrar que foi o voo do 14 Bis, em 23 de outubro de 1906, em Paris, que o tornou mundialmente conhecido como o “Pai da Aviação”, sendo importante ressaltar o desenvolvimento de controles de voo em uma aeronave autopropulsada.

No ano em que se comemora os 150 anos do nascimento de Santos Dumont, cabe deixar uma mensagem para as gerações futuras de um brasileiro cuja resiliência permitiu que atingisse o seu objetivo maior. Tal fato foi materializado ao voar com o segundo protótipo de número 14, o conhecido14 Bis. Assim, no caso de Santos Dumont, o sucesso foi atingido em anos de esforços na décima quinta tentativa. Desta forma, a inspiração de Santos Dumont é para persistirmos até conseguirmos atingir nossos objetivos mesmo que sejam 15 tentativas ou mais.

Para aqueles que iniciam a carreira na aviação ou em qualquer outro segmento profissional, fica a inspiração desse abnegado mineiro que nos inspira a vencer dificuldades e persistir na consecução dos objetivos profissionais e pessoais. Viva Santos Dumont!
 
 
Por Alexandre Faro Kaperaviczus - Especialista em Gestão de Processos pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2005)
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.