Brand-News Publicidade 1200x90
19/07/2023 às 14h41min - Atualizada em 19/07/2023 às 14h41min

UNIFAE recebe novos equipamentos para pesquisas no Ipeclin

FONTE E FOTO: Assessoria de Comunicação UNIFAE - [email protected]
UNIFAE, patrimônio de São João da Boa Vista e região
,
A UNIFAE recebeu, na última quarta-feira (12), mais seis equipamentos da empresa Ibramed, os quais atuarão em tratamentos para celulite e gordura localizada no Ipeclin - Instituto de Pesquisas Clínicas do Centro Universitário. Junto com o recebimento, investimentos estão sendo feitos para que, nos próximos dias, as atividades tenham início.
 
O Dermotonus Esthetic é um equipamento multifuncional com cinco modalidades terapêuticas. “Ele foi desenvolvido para atuar nas áreas de estética, fisioterapia dermatofuncional, biomedicina estética e medicina estética, com várias técnicas numa única máquina”, afirma Fabiele Chieregato, analista de pesquisa e desenvolvimento da Ibramed.
 
Já o Polarys - do qual vieram cinco unidades - é uma avançada tecnologia voltada para o tratamento da gordura localizada e modelagem não invasiva do contorno corporal, por meio do sistema inovador de criolipólise. “O equipamento conta com quatro modalidades de tratamento e apresenta um sistema de resfriamento eficaz, que garante a estabilidade da temperatura selecionada durante o uso simultâneo de ambos os aplicadores”, destaca Patricia Brassolatti, pesquisadora clínica da empresa de Amparo-SP.
 
De acordo com a Vice-Reitora e Pró-Reitora de Extensão, Profa. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib, a UNIFAE iniciará, nos próximos dias, duas pesquisas com esses aparelhos, sendo uma no campo da celulite e outra na gordura localizada. “Trataremos pacientes de forma gratuita, que serão voluntários das pesquisas, além de proporcionar aos nossos alunos essa participação e aquisição de conhecimento”, ressalta Anita.
 
Para o Reitor, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, é um momento muito especial, colhendo grandes resultados para a UNIFAE. “Os alunos vão participar ativamente das pesquisas e, para os munícipes de São João, é uma grande conquista. Nós seremos uma das únicas instituições de ensino superior da região com participação da população numa pesquisa científica, acreditando na ciência”, reforça Marco Aurélio.
 
Outros equipamentos chegaram recentemente e já estão sendo utilizados no Ipeclin, por alunos e professores. A UNIFAE, recentemente, também investiu em diversos equipamentos para estruturar os consultórios que serão utilizados.
 
Ipeclin - O Instituto de Pesquisas Clínicas da UNIFAE, inaugurado em junho de 2021, foi criado para avaliar efeitos clínicos de intervenções terapêuticas em seres humanos. Para garantir a eficácia e a segurança são necessárias algumas etapas de pesquisa antes que consiga o registro para comercialização e aplicação em toda a população.
Localizado no interior do Ambulatório Médico da UNIFAE, por lá serão realizadas pesquisas com intervenção em grandes grupos de participantes, com diferentes características. Assim, é possível avaliar o risco-benefício das preparações a curto e longo prazos, além do valor terapêutico.
As ações seguirão princípios e diretrizes éticas para que sejam garantidos os direitos dos participantes na pesquisa, com padrão unificado de qualidade para o planejamento, condução, registro e relato de estudos clínicos com seres humanos.
 
Ibramed - Com quase 30 anos de história, a Ibramed é parceira da UNIFAE e tem como essência usufruir de tecnologia de ponta para projetar equipamentos em prol do bem-estar humano, seja para a reabilitação física, estética ou para a medicina estética.
Atualmente, está localizada em uma área construída de 3.800m², sendo que a pesquisa e o desenvolvimento dos equipamentos eletromédicos são adequados às normas das boas práticas de fabricação de produtos médicos, assegurando grande respaldo científico e reconhecimento pleno do mercado nacional e internacional.
 
 

 
 
 

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.