20/04/2021 às 17h38min - Atualizada em 20/04/2021 às 17h38min

APS lança o Observatório Social Poços Sustentável

FONTE: Opção Empresarial / Assessoria de Imprensa - Associação Poços Sustentável
,
Amanhã, quarta-feira, 21 de abril, a Associação Poços Sustentável lançará o Observatório Social Poços Sustentável. O lançamento será feito às 20h, através de um live para divulgação do primeiro boletim informativo do Observatório, com o tema “A pandemia de Covid-19 em Poços de Caldas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS 3: Saúde e Bem-estar”. A escolha do tema deveu-se ao fato de que no dia 7 de abril foi comemorado o Dia Mundial da Saúde.
A live terá a participação do Grupo de Trabalho do Observatório Social Poços Sustentável da APS, composto pelos Professores Carmen Greice Renda, Maria José Scassiotti de Souza, Yula de Lima Merola, Rafael de Oliveira Tiezzi e Sérgio Pedini, além de Enrico Dell’Oro, José Edilberto da Silva Resende e Terezinha Couto, todos associados da APS.
O evento será transmitido pelas redes sociais da APS: Facebook (/AssociacaoPocosSustentável), Instagram(@apsapocossustentavel) e Youtube (Associação Poços Sustentável).
O boletim informativo será divulgado através no site da APS (www.pocossustentavel.com.br/) e das redes sociais, além de hashtags.
 
Sobre o Observatório Social Poços Sustentável
 
O Observatório Social Poços Sustentável é um espaço de debates criado pela Associação Poços Sustentável – APS -, em sintonia com sua Missão de mobilizar os vários segmentos de nossa sociedade para contribuir com a construção de um município mais justo e sustentável. Mensalmente será lançado um boletim com dados abertos e de domínio público sobre temas relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODSs -, visando sensibilizar nossa população para os temas críticos de nossa cidade e contribuir, sempre que possível, com sugestões de ações que possam tornar o nosso município melhor.
 
Sobre a APS - Associação Poços Sustentável
 
Associação Poços Sustentável - APS - é uma associação sem fins financeiros, fundada em 2010.  Ela é formada por pessoas comprometidas com a sustentabilidade, que respeitam a pluralidade e a diversidade no interesse coletivo, e que desejam contribuir para a criação de agenda de desenvolvimento sustentável local, planejando, identificando demandas, colhendo opiniões, desenvolvendo projetos e mapeando indicadores. Enfim, que trabalham para prover um ambiente melhor agora e para as futuras gerações, sendo ecologicamente correta, economicamente viável, socialmente justa e ética e culturalmente aceita.
Em outubro de 2020, a APS recebeu o Certificado de Determinação de Equivalência (Equivalency Determination Certification- ED), que coloca a Associação equivalente a uma ONG americana.
A APS desenvolve seus trabalhos através de representações em Conselhos, Comissões, Fóruns, Redes e Comitês Municipais, Estaduais e Federais, e realiza campanhas, como, por exemplo, “Economize o Planeta!”, “Sou cidadão! Sou Poços de Caldas!”, além de programas como o Cidades Sustentáveis e Giro Sustentável, desde 2012. Também realizou os projetos: Feira Verde, com a Alcoa Foundation; “Material Reciclável Não é Lixo!”, em parceria com Associação Ação Reciclar; Diálogos para a Sustentabilidade, o Monitoramento das Bacias Hidrográficas do Município de Poços de Caldas e as Florestas de Bolso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp