20/04/2021 às 15h27min - Atualizada em 20/04/2021 às 15h27min

NOTAS RÁPIDAS - 20/04

SPOTIFY LANÇA TRÊS NOVAS PLAYLISTS PARA OS AMANTES DE MÚSICA BRASILEIRA
 
O Spotify, maior serviço global de assinatura de streaming de áudio, está lançando três novas playlists pós-gênero relacionadas à Música Popular Brasileira (MPB), que passa por diversas mudanças de estilos, sonoridades, estéticas e de audiência, tendo a cada ano um grande número de revelações e artistas propondo temáticas inovadoras. O surgimento desses novos nomes vêm contribuindo também para a renovação do estilo, conversando mais com o público jovem e abordando temas atuais.
Chamadas pelos editores do Spotify de " flora", " Brasa" e " sal", as playlists buscaram a cultura diversificada e de longo alcance da música urbana nacional e uniram as principais tendências e novidades, além dos "clássicos modernos", aumentando a valorização da cultura e da diversidade na música, aproximando ainda mais os fãs das nuances e variedades oferecidas pelos artistas de todos os cantos do Brasil.
Além disso, os apaixonados por Música Popular Brasileira podem encontrar na plataforma opções variadas de playlists do gênero, como "Aquarela Brasileira" (com o melhor dos clássicos), "Divina MPB" (com novidades da música) e a "Melhor da MPB" (focada nos principais artistas do gênero).
 
FONTE: deal H+Ks - assessoria de imprensa do Spotify no Brasil
 
 
 
 
 
 
ESPECIAL DIA DO DISCO: O LADO-B NA ERA DO STREAMING

"Vira o disco!" Com certeza você já ouviu essa frase em algum lugar. Talvez muitos não saibam o que ela significa, principalmente se tiver nascido depois dos anos 1990, mas ela descreve uma das práticas mais comuns para aqueles que ouviam seus hits favoritos pelo disco de vinil. Ao encerrar as primeiras faixas de um álbum, o ouvinte tinha que literalmente inverter o lado que estava sendo reproduzido, o famigerado "lado-b", que se refere à metade final de um álbum. Segundo levantamento realizado pela Deezer, 50% das músicas mais ouvidas em 2021 lançadas em álbuns estão na metade final, ou seja, no chamado lado-b
Realmente não é a forma mais prática de se consumir música, mas o disco de vinil segue sendo um marco significante da cultura pop, conquistando novos adeptos mesmo durante a era do streaming. Não para menos, acabou ganhando uma data em sua homenagem: no dia 20 de abril é comemorado o "Dia do Disco de Vinil" ou apenas "Dia do Disco".
 
FONTE: Fernando De Amicis
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp