Brand-News Publicidade 1200x90
17/07/2023 às 17h15min - Atualizada em 17/07/2023 às 17h15min

A Turminha mais famosa do Brasil está no ar!

FONTE: Gabriel Furlan - [email protected] - FOTOS: Magê Monteiro (GOL/Divulgação)
c 
GOL e Mauricio de Sousa Produções apresentam avião temático em comemoração aos 60 anos da Mônica
 
Uma parceria entre a GOL - maior Companhia Aérea do Brasil - e a Mauricio de Sousa Produções (MSP) decola com a ação “Coelhadas no Ar”. Um Boeing 737-800 totalmente adesivado, interna e externamente, conta com artes inéditas criadas exclusivamente pela MSP em comemoração aos 60 anos da Mônica, personagem que conquistou milhões de fãs em todo o mundo.

A GOL, que nasceu com a missão de democratizar o transporte no Brasil, e tem orgulho de ser “A Primeira para Todos”, acredita que o turismo transforma as pessoas e que voar é uma experiência mágica. Por isso, além de promover o turismo, a Companhia busca incentivar a diversidade e a socialização por meio de ações que valorizem a conexão com o Brasil e tudo o que ele representa. A união entre duas empresas totalmente brasileiras, no projeto "Mônica 60”, é um exemplo poderoso de como isso é possível.
 
Ao longo das gerações, muitos brasileiros cresceram lendo as cativantes histórias da Turma da Mônica, com os quadrinhos que desempenharam papel fundamental na alfabetização de milhões de crianças e as ajudaram a dar seus primeiros passos na leitura.
 
“Promover a cultura brasileira através do turismo e apoiar projetos que contribuam para a educação é parte essencial do que a GOL acredita ser a sua verdadeira missão como Companhia. Encontramos na parceira Mauricio de Sousa Produções o mesmo DNA que nos move: ser uma empresa para Todos. Criada pelo genial Mauricio, a personagem Mônica é uma menina forte que por 60 anos vem inspirando e divertindo tantas gerações, além de ser Embaixadora do Turismo nacional. Nossa aeronave é o presente de aniversário da Mônica na forma de uma experiência única para nossos clientes”, afirma Celso Ferrer, CEO da GOL.
  
 

VOO INAUGURAL - O Boeing 737-800 temático foi apresentado ontem, domingo (16), em evento exclusivo no aeroporto de Confins (CNF) e alçou voo hoje direto a Congonhas (CGH) para outro grande evento em comemoração aos 60 anos da Mônica, trazendo passageiros encantados durante todo o trajeto, que receberam presentes, além de mensagens e serviço de bordo especiais. Em Confins, a concessionária BH Airport colaborou com a organização e segurança do evento.
 
Na parte externa, há uma arte exclusiva da Mônica criada pela MSP com o tema “Mônica 60”. Já na customização interna, toda a Turminha está preparando uma festa surpresa para a Mônica, com os personagens escondidos entre os bagageiros. Além disso, placares de informação da aeronave também receberam novos elementos, para deixar tudo com a cara da Turminha do bairro do Limoeiro. Este é outro ponto alto da sinergia. Por meio do Instituto GOL, a Companhia tem dedicado mais de uma década ao apoio de projetos sociais no Brasil, com foco em ações voltadas à educação.
 
A aeronave em comemoração aos 60 anos da Mônica não terá uma rota específica. A ideia é que ela pouse e decole na maioria das nossas 75 bases, no Brasil e na América Latina, durante 1 ano. A Companhia pretende que o maior número de clientes possível possa se encantar com a experiência de viajar em um avião temático tão especial quanto esse. A GOL opera em média 650 voos diários. São mais de 25 milhões de passageiros transportados por ano por 180 rotas nacionais e internacionais.
 
“Esta é a aeronave mais customizada que já realizamos, tanto interna quanto externamente - em cada cantinho tem uma surpresa, uma descoberta, uma mensagem que conecta o mundo da Turma da Mônica com o mundo da aviação. Estarmos juntos em uma ação com outra empresa totalmente nacional, que tem tanto significado para o Brasil e para os brasileiros, é de um orgulho sem tamanho. Poder unir educação, diversidade e inclusão, turismo e negócios em um mesmo pacote não tem preço”, diz Eduardo Bernardes, vice-presidente de Receitas da GOL.
 
A parceria entre a GOL e a MSP contará com outras ações para comemorar os 60 anos da personagem. A segunda fase já está sendo programada e será anunciada no momento oportuno. Onipresente, a protagonista de grande parte das histórias de Mauricio de Sousa contará com celebrações especiais até março de 2024, em artes, moda, produtos, eventos presenciais, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações serão realizadas em diversas regiões brasileiras para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.
 
“O universo dos quadrinhos tem se expandido cada vez mais e, agora, a força da personagem que inspira crianças e adultos atinge um novo patamar: nem o céu é o limite para a Dona da Rua! A iniciativa representa a união de duas marcas queridas pelos brasileiros. Com histórias inesquecíveis, fazemos parte da vida de milhares de pessoas em momentos únicos e essa é mais uma oportunidade de oferecermos uma experiência memorável”, celebra Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiração para a personagem.
 
No evento em Congonhas, São Paulo, o momento surpresa foi Mauricio de Sousa aparecendo na festa e assinando literalmente a aeronave, em uma imagem inédita e surpreendente de um artista finalizando sua obra. Ao embarcar pela porta dianteira esquerda, todos os passageiros poderão conferir a assinatura icônica ao lado direito da entrada.
 
Todos os adesivos externos foram produzidos por um fornecedor homologado e especializado em adesivos aeronáuticos, e sua aplicação levou cerca de três dias. A adesivagem interna foi confeccionada na GOL Aerotech, unidade de manutenção e pintura da Companhia localizada em Confins. O processo total - pintura e adesivagem - levou 10 dias para ficar pronto.
 
A concepção da ideia foi realizada em parceria entre GOL, MSP e Innova AATB, agência de comunicação responsável pela conexão entre as empresas e idealizadora de parte das ações de 60 anos da Mônica, junto à Mauricio de Sousa Produções. Para esta ação, a GOL contou ainda com parceiros exclusivos que embarcaram no projeto oferecendo seus produtos licenciados, como Kibon, Adijomar, Amigos do Bem, Xalingo, Panini, Baby Brinks, Casa Suíça, Dr. Peanut, Lyke e Life Mix.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.