Brand-News Publicidade 1200x90
17/07/2023 às 15h48min - Atualizada em 17/07/2023 às 15h48min

Vereador Claudiney Marques sugere instalação de placas de advertência em monumentos públicos

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
A fim de conservar os espaços públicos e garantir a segurança da população, em especial crianças e adolescentes, o vereador Claudiney Marques (PSDB) sugeriu ao Executivo a instalação de placas de advertência proibindo a subida nos monumentos existentes nas praças da cidade. A indicação, encaminhada à Prefeitura nesta semana, ressalta a necessidade de manter o bom estado dessas obras.
           
Desde o início do mandato, o parlamentar tem abordado pautas relacionadas ao Turismo, entre elas acessibilidade no Teleférico, melhorias nos prédios da Urca e do Museu e intervenções no Monumento dos Italianos. Para o vereador, esse pedido de instalação de placas de advertência tem por finalidade alertar os munícipes para uma ação perigosa. “Quem passa pelas praças de Poços, em especial na Praça Pedro Sanches, pode verificar que muitas pessoas sobem no Monumento Minas ao Brasil. Além da questão da segurança, existe o fato da conservação desses locais”, comentou.
           
Segundo Claudiney Marques, caso seja danificado um monumento como o Minas ao Brasil, por exemplo, a restauração do mesmo é praticamente impossível. “É preciso cuidar do patrimônio público e histórico da nossa cidade, por isso seria importante a fiscalização por parte do Executivo. Caso aconteça alguma acidente nesses locais, o poder público poderá ser acionado pela não colocação de aviso sobre os riscos. Acredito que as placas de advertência sejam medidas eficazes para evitar problemas futuros”, disse.
 
A Indicação apresentada pelo legislador (n. 1.141) está disponível para consulta no site da Câmara, em Proposições.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.