Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
17/07/2023 às 15h43min - Atualizada em 17/07/2023 às 15h43min

+ DO TURISMO - 17/07

C
Roteiro Caminhos de Dona Francisca, na zona rural de Joinville (SC), recebe certificação do Ministério do Turismo
 
O Roteiro Caminhos de Dona Francisca, na zona rural de Joinville (SC), foi certificado pelo Ministério do Turismo após a participação da Prefeitura de Joinville e de empreendedores da região na segunda edição do Projeto Experiências do Brasil Rural.
Na última terça-feira (11), ocorreu a cerimônia de entrega dos certificados aos participantes, em evento no Restaurante Hübener, em Pirabeiraba. No total, 18 pessoas receberam a certificação, e o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, recebeu o documento que oficializa a qualificação do roteiro com o selo do Ministério do Turismo. Este roteiro, que envolve a região da Dona Francisca, entre a BR-101 e a Serra Dona Francisca, foi escolhido em junho pelo Ministério do Turismo para ser um dos representantes do Brasil no concurso internacional Melhores Vilas Turísticas, da Organização Mundial do Turismo. O projeto deu origem a um livro de receitas e guia com experiências no turismo rural. O projeto Experiências do Brasil Rural foi aplicado em Joinville em 2022, após a cidade ser uma das seis selecionadas pelo Governo Federal. 
Ao longo de seis meses, os participantes receberam especialistas que produziram um diagnóstico de cada empreendimento e proporcionaram a criação de experiências de acordo com o perfil de cada local. Também foram realizadas capacitações e mentorias para que os empreendedores pudessem executar, promover e garantir a manutenção destas novas atividades. Com a conclusão do projeto, o Ministério do Turismo publicou um livro de receitas exclusivas criadas pelo chef Zeca Amaral com ingredientes de cada região. Para Joinville, foram criados os pratos frango na cachaça e mel e mandioca sauté, e robalo glaceado com melaço e shimeji ao mel. Cada roteiro também ganhou um guia com todas as propriedades participantes e as experiências que podem ser vividas em cada uma, como degustação às cegas de diferentes sabores de cuca; visita a um alambique para conhecer o processo completo de produção de cachaça; e participar da plantação de gerânios na estufa de uma propriedade centenária.
 
FONTE: Jefferson Jornalista - [email protected] - FOTO: Nivaldo Nara
 
 
 
Inscrições para o Meeting Festuris iniciam nesta segunda, dia 17


Podem se credenciar gestores públicos, empresários, empreendedores, acadêmicos e trade turístico em geral

Nesta segunda-feira, dia 17, iniciam as inscrições para o Meeting Festuris. O valor do primeiro lote é de R$ 34,00 e podem se credenciar profissionais do turismo como: gestores públicos, empresários, empreendedores, acadêmicos e trade em geral.
Nesta 35ª edição o Festuris vai trabalhar com o tema Capital Humano: Chave da Transformação. Segundo Marta Rossi, fundadora e CEO do grande evento de negócios turísticos das Américas, a valorização das pessoas cria condições para desafiar, de maneira saudável, o indivíduo a fazer o seu melhor e estimular o trabalho em equipe, desenvolvendo ainda mais o empenho em fazer suas atividades de maneira cada vez melhor.
Já estão confirmados nomes como Aldo Leone, presidente da Agaxtur Viagens, Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil, Luiz Reginato, consultor, conselheiro e Professor - Governança Descomplicada. Além deles, o conhecimento será guiado por outros importantes nomes do Brasil nas áreas de negócios, empreendedorismo, gestão pública, além de personalidades com grandes lições de vida.
Em mais uma edição, o Meeting Festuris promete uma verdadeira imersão em intenso conteúdo com grandes profissionais e especialistas que possuem know-how empresarial. A programação deste ano ganha novo espaço no Serra Park: o Pavilhão Plátanos será exclusivo para as palestras do Meeting. Para garantir a sua inscrição, clique aqui .
O Festuris acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado (RS). A programação ocorrerá no Serra Park, focando, ainda mais, nos espaços segmentados, tendo a certeza da efetivação de excelentes negócios. Os espaços da feira são Luxury, Wedding, Green & Experience, Business & Innovation, LGBT+ e Food and Drinks e, ainda a feira em geral. 
Mais informações no site festurisgramado.com ou nas redes sociais FesturisGramado.
 
FONTE: Laura Gallas - [email protected] - FOTO: Divulgação Festuris 2022

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »