20/04/2021 às 14h38min - Atualizada em 20/04/2021 às 14h38min

BMX de Poços busca novas desafios na Europa

FONTE E FOTOS: Jubinsk
Os atletas Renato Rezende e Bruno Cogo já estão na Europa, onde cumprem quarentena antes de participar do Campeonato Europeu e Copa do Mundo BMX   
 
Liderando o ranking nacional, tendo boas chances de se classificar para as Olimpíadas de Tóquio, Renato Rezende desembarcou na Europa, junto com Bruno Cogo, ambos atletas do ciclismo nacional, representantes da modalidade BMX, onde permanecerão em quarentena por 14 dias. Após, irão para a Itália participar do Campeonato Europeu e Copa do Mundo BMX.
“Mesmo com alterações nos calendários de provas, dificuldades enfrentadas nesses períodos de pandemia, os dois seguem motivados, conscientes de seus objetivos, e animados para o que temporada tem para trazer como desafio, pois já venceram o maior deles: conseguir sair do Brasil, devido a várias questões burocráticas”, disse a jornalista e fotógrafa Jubinsk, que fez as imagens para o Portal Brand-News.
Também representarão o Brasil na modalidade, os atletas de outras regiões do país, Pedrinho Queiroz, Priscila Stevaux e Paola Reis.
 
Recentemente, os dois atletas estiveram em Londrina/PR, em treinamento intensivo. Rezende, 13 vezes campeão nacional, esteve presente nas Olimpíadas em Londres, em 2012, e no Rio de Janeiro, em 2016.  “Meu maior objetivo é ir bem em cada prova, focar sempre no melhor daquela prova. Os pontos vêm em consequência disso”, afirma.
Cogo, que defende a camisa Paulínia Racing Team, vice-campeão brasileiro, quer colocar em prática todas as suas habilidades e plano de treino em ação. Ele diz se sentir muito feliz e desafiado a dar o seu melhor.
“Observação importante nessa trajetória é, sem sombra de dúvida, a representatividade que os atletas de Poços de Caldas têm a nível nacional e internacional, em várias modalidades. Outro fator honroso é a utilização dos equipamentos nacionais - as bicicletas foram desenvolvidas pela empresa PKS, em parceria com Rezende, que defende a camisa da equipe. Fato histórico que deve ser valorizado para enobrecer cada vez mais a nossa nação”, pontuou Jubinsk.
 
Estamos na torcida, desejamos sucesso na jornada, e objetivos alcançados!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp