Brand-News Publicidade 1200x90
14/07/2023 às 15h53min - Atualizada em 14/07/2023 às 15h53min

Férias de julho e temporada de Inverno no Botanique têm novidades e atrações para hóspedes

FONTE: Lucia Paes de Barros - [email protected] - FOTOS: Divulgação
Piquenique na montanha
C 
Piquenique no topo da montanha, atividades sensoriais no The Lab, yoga, novas terapias no Spa, bar de jazz e ambientes renovados recheiam a temporada de inverno no Botanique, que iniciou em 21 de junho e termina em 21 de setembro
 
Localizado entre Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, no charmoso Vale dos Mellos, o Botanique Hotel & Spa ocupa uma área privilegiada de 1,2 milhão de m2 por onde se distribuem as 20 acomodações, entre suítes e vilas.
 
Para as férias de inverno, durante o mês de julho, prosseguindo até meados de setembro, o hotel propõe atividades para casais e famílias, incluindo novas atrações na sua grade de programação, além de ambientes renovados e novas propostas de encantamento e mimos para os hóspedes.
Um novo formato de piquenique é uma das novidades proposta, na qual hóspedes acomodam-se em confortáveis almofadões, com uma tolha estendida na grama, cheia de delícias e comidinhas, entre queijos, frios, bruschettas, sanduiches caprichados, terrines e bolos, tudo regado a um bom espumante, e o belo entorno da Serra da Mantiqueira, contemplada do topo de uma montanha. Há opção de montar o piquenique na bela Casa de Vidro, com vista para as montanhas da serra.
 
No The Lab - um novo espaço para o preparo de cremes, esfoliantes, incensos, sachês e outros produtos feitos com insumos colhidos das mais de 300 caixas de hortas no entorno do hotel -  as atividades são realizadas com o apoio de um especialista, e os produtos podem ser levados pelo hóspede ao final.
 
Um renovado restaurante Mina, com décor sofisticado e menu assinado pelo chef Cristovao Duque, com especialidades que privilegiam ingredientes da região, é um dos destaques da gastronomia do hotel, sem contar com seu exuberante e generoso café da manhã, com delícias preparadas na hora, pães, bolos, granolas e frutas, além de variedade de sucos, frios e queijos de produtores locais. O chef ostenta em seu currículo passagens pela École de Cuisine Alain Ducasse, e pelo Hotel de la Poste Maison Doucet, em Charolles, na Borgonha, detentor de uma estrela Michelin. No Brasil, atuou em hotéis no Rio de Janeiro e no Nordeste, e veio ao Botanique Hotel & Spa com a missão de levar o Mina ao topo da lista dos melhores restaurantes do País.
 
No Bar do hotel, novos drinks preenchem happy hours ou momentos de descontração a qualquer hora do dia. Suítes e vilas redecoradas e renovadas ampliam o rol de mimos, luxo e conforto oferecido em todas as acomodações e garantem momentos de relax e exclusividade.
 
Para quem gosta de música, o recém-aberto bar de Jazz, instalado na casa de vidro, de onde se tem uma surpreendente vista para as montanhas, com apresentações de bandas, embala as noites no Botanique na companhia de uma boa taça de vinho, da renovada carta do hotel, além de petiscos preparados pelo chef. O Bar funciona de quinta a domingo, sendo sextas e sábados das 15h até 2h, e quintas, das 15h até 24h.
 
No Botanique Spa, novos tratamentos para o bem-estar e relax dos hóspedes foram adicionados. Entram as novidades do momento: as Jornadas de 2h30 de duração, em diferentes modalidades: Botânica, Mantiqueira e Detox, cada uma delas atendendo a diferentes demandas dos hóspedes. A Jornada Mantiqueira é feita para energizar, reconectar e hidratar. Inclui argiloterapia, massagem Terra Brasiilis e peeling facial amazônico. Já a Jornada Botânica foi desenvolvida para harmonizar a renovação celular, o equilíbrio do sono e o relaxamento profundo, incluindo flutuário, argiloterapia e massagem com insumos botânicos. A Jornada Detox é para quem busca por desintoxicação e leveza. Inclui argiloterapia, drenagem linfática e facial anti luz azul.
 
Passeios a cavalo, observação de pássaros, trilhas, visitas a produtores locais para conhecer ingredientes e produtos utilizados na cozinha do hotel, observação de astros com telescópio, piscina ampliada e novo Fitness, com um bar de apoio, também se incluem nos atrativos.
 
 
SOBRE O BOTANIQUE - O hotel reflete em sua concepção a riqueza encontrada em seu território: uma paisagem única que cerca sua arquitetura sublinhada por descobertas de materiais e interiores com peças assinadas somente por designers nacionais, assim como as obras de arte e a música ambiente; os ingredientes para compor uma cozinha autoral do campo para a mesa, e seu aclamado Spa, com toda a expertise e os tratamentos únicos com os quais cuida de seus hóspedes.
Referência da hotelaria nacional de alto padrão, desde sua criação em 2013 mantém o resgate de suas características mais genuínas, que transformaram a propriedade icônica da Serra da Mantiqueira em sinônimo de conforto e elegância singulares. Este ano iniciou processo de retrofit para aprimorar a aura de luxo e sofisticação que nortearam o projeto original do empreendimento.
Diárias a partir de R$ 3.080,00 + taxas com café da manhã.
 
CONTATOS:
E-mail: [email protected]
Telefone: (12) 3662.5800
Site: www.botanique.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.