14/07/2023 às 15h45min - Atualizada em 14/07/2023 às 15h45min

Para fugir do frio: águas naturalmente quentes de Rio Quente, em Goiás, aquecem o corpo o ano todo

FONTE: Rafael Franco - [email protected] - FOTOS: Divulgação/Aviva
Piscinas com água naturalmente quentes em meio à natureza do Cerrado brasileiro
C 
Rio Quente Resorts e Hot Park (GO) possuem piscinas e praias com águas naturalmente quentes
 
Com a chegada da estação mais fria do ano, o Rio Quente Resorts e o Hot Park continuam sendo locais mais do que ideais para relaxar, se divertir e se aquecer em águas termais, naturalmente quentinhas, presentes em abundância no complexo, localizado em Rio Quente, cidade de Goiás.
As águas da região da nascente de Rio Quente são aquecidas pelo processo de geotermia, que é o calor da própria terra. A água das chuvas penetra nas fissuras da Serra de Caldas Novas, chegando lentamente a grandes profundidades. À medida que descem, se aquecem progressivamente em função do gradiente geotérmico das rochas, elevando a temperatura a cerca de 60ºC. Uma vez quentes, adquirem pressão e voltam à superfície por outras fendas e misturam-se, próximo à superfície, com infiltrações do lençol freático, temperando a água com grande quantidade de minerais como potássio, selênio, cálcio, zinco, cloretos e magnésio, que são benéficos para todo o organismo humano, inclusive a pele. Após o processo de aquecimento, as águas brotam do solo com temperaturas mais altas do que a do corpo humano, com aproximadamente 37,5º C.
Esta junção de um ambiente aconchegante, com águas que, além de extremamente benéficas para a saúde, estão sempre quentinhas, pode ser encontrada em um complexo sofisticado, com seis hotéis - sendo dentro do complexo ou próximo dele -, boa gastronomia e atrações únicas que promovem uma experiência singular neste inverno.
 
Piscinas naturalmente quentes 24 horas por dia
O Rio Quente Parques & Resorts (https://rioquente.com.br) é um destino rico em fauna e flora, com clima sempre ameno, mesmo durante o inverno, e fontes de águas naturalmente quentinhas. Além de oferecer diversos tipos de acomodações em seus hotéis, o complexo conta com opções de lazer como o Parque das Fontes, que funciona 24 horas por dia e possui oito piscinas de águas quentes, com duchas e ofurôs naturais, bares molhados e saunas. O local também possui uma sala de exercícios com vista para a mata do Cerrado e oferece uma programação de espetáculos no Toldo do Bosque e atividades de entretenimento educativo para crianças com a Turminha da Zooeira, que conta com personagens representando animais que ensinam crianças e pessoas adultas, sobre conceitos de sustentabilidade. Os hotéis ainda têm extensa programação de entretenimento para adultos e crianças, que pode ser consultada pelo WhatsApp com a Sol, a assistente virtual do destino.
Para tornar a experiência de visitantes ainda mais completa e sofisticada, o local conta com uma extensa lista de facilidades para hóspedes, que inclui serviços como lavanderia, restaurantes, assistência médica 24 horas, farmácia, salão de beleza, babá, entre outros.

 
Um dos melhores parques aquáticos do mundo tem águas aquecidas e fica no Brasil
O parque aquático Hot Park (https://hotpark.com) é uma das atrações de Rio Quente, um lugar para famílias e pessoas que querem muita diversão e aventura. Possui atrações tematizadas para adultos e crianças e para todos os gostos. Para quem gosta de relaxar, a dica é o Lazy River ou as atrações opcionais mergulho e caiaque; para quem curte emoção e aventura, os destaques são o Turbilhados, o Xpirado e o Half Pipe; e, para toda família curtir junta, tem o Hotibum, o Clubinho e a Praia do Cerrado, a maior praia artificial com águas naturalmente quentes do mundo. O local também possui quadras de areia para esportes como vôlei, futebol, tênis e o que mais a imaginação permitir, e muitas outras opções de entretenimento, sendo um dos melhores e mais visitados parques do mundo, segundo premiação recente da TripAdvisor e rankings internacionais, ficando à frente de diversos parques internacionais.
Para tornar a experiência de clientes ainda mais única e completa, e marcando seus 26 anos de existência, o Hot Park investiu R$ 6 milhões no restaurante Maraé, inaugurado em maio deste ano dentro do parque aquático. Localizado em frente à Praia do Cerrado, o estabelecimento possui uma área de 1,5 mil m2 e decoração inspirada na cultura havaiana com elementos praianos e o cardápio tem receitas com elementos da culinária regional e frutos do mar, com o objetivo de promover uma vivência litorânea no coração do Cerrado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.