14/07/2023 às 15h41min - Atualizada em 14/07/2023 às 15h41min

FUMESC se transforma em FESSUL, trazendo nova era para o Ensino Superior em Machado

FONTE E FOTO: Júlio César de Paiva - [email protected]

A Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicação (FUMESC) vai mudar de identidade. A partir de agora, a instituição será conhecida como Faculdades de Ensino Superior do Sul de Minas (FESSUL). Essa transformação é um marco significativo para a instituição e abre caminho para uma nova era de excelência acadêmica e oportunidades educacionais na cidade de Machado e em toda a região.
 
A FESSUL, localizada às margens da rodovia BR-267, em Machado (MG), fará o evento de inauguração oficial no dia 3 de agosto, às 19h, no auditório da Instituição. Para isso, convida os estudantes e seus pais, além da imprensa e autoridades locais. A cerimônia de inauguração contará com a presença do senador Carlos Viana. O senador ministrará a Aula Magna com o tema "O Ensino Superior no Brasil: Perspectivas para o Futuro".
 
A mudança para a FESSUL representa o compromisso contínuo da instituição em fornecer educação de qualidade e preparar os alunos para enfrentar os desafios e oportunidades do mundo contemporâneo. Com uma equipe de professores altamente capacitados e uma infraestrutura moderna, tecnológica, inclusiva e diversificada, a FESSUL está empenhada em oferecer um ensino superior de excelência, formando profissionais capacitados para se destacarem nas suas áreas do conhecimento.
 
Gustavo Chalfun, advogado, professor universitário e Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de MG, exercerá a função de Presidente do Conselho de Administração da entidade; Joaquim Crepaldi, professor e advogado, com mais de 30 anos de experiência em coordenação de instituições superiores, será o Diretor da Faculdade, e o renomado empresário machadense Leonardo Sodré presidirá o Instituto Sodré, Chalfun e Crepaldi, pilar social da entidade.   
                   
A FESSUL representa um novo capítulo na história da cidade de Machado. Agora, como entidade privada, a faculdade estará ainda mais voltada para o campo social e terá a criação do citado instituto, que dará todo apoio aos jovens carentes e a população machadense, com políticas sociais e inclusivas das mais diversas.
 
Para mais informações: (35) 9 9925-0944.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.