13/07/2023 às 16h19min - Atualizada em 13/07/2023 às 16h19min

Dia Mundial do Rock: gênero musical é o terceiro mais escutado no Brasil em 2023

FONTE: Júlia Marto - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
Charlie Brown Jr. lidera o ranking de artistas de rock mais escutados no Brasil de janeiro a junho de 2023
Rock é inspiração para mais de 70 milhões de playlists criadas por usuários; Charlie Brown Jr., Skank, Legião Urbana, Titãs e O Rappa são os artistas nacionais mais escutados no País
 
O rock nunca sai de moda. E os brasileiros que o digam. Celebrado mundialmente nesta quinta-feira, 13 de julho, é o terceiro gênero musical mais escutado no Brasil no primeiro semestre deste ano - em 2022, estava entre os TOP 20 mais escutados no País e foi o oitavo mais popular no mundo.

Inspiração para mais de 70 milhões playlists* criadas por usuários no Spotify no mundo e aproximadamente 6 milhões no Brasil, o rock tem usuários entre 35-44 anos e 18-24 anos entre seus principais consumidores. Charlie Brown Jr., com quase 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, lidera o ranking de artistas de rock mais escutados no Brasil de janeiro a junho de 2023. Na sequência de artistas nacionais estão SkankLegião UrbanaTitãs e O Rappa. Já o TOP 5 de artistas internacionais mais populares é formado por Linkin ParkRed Hot Chili PeppersArctic MonkeysPink Floyd e Imagine Dragons.

Charlie Brown Jr. figura ainda no ranking de álbuns de rock mais escutados no Brasil com Imunidade Musical em segundo lugar, atrás de AM, por Arctic Monkeys; e a faixa de rock mais escutada no País com Dias De Luta, Dias De Gloria, na terceira posição, atrás de I Wanna Be Yours, por Arctic Monkeys, e Yellow, por Coldplay. É também o terceiro artista brasileiro de rock mais escutado no exterior, depois de Sepultura e Roberto Carlos.

Titãs, que comemora 40 anos da banda neste ano, é o quarto artista de rock nacional mais escutado de janeiro a junho deste ano, período em que teve um aumento de 115% em buscas e 60% em streams no Spotify no Brasil. As músicas com maior crescimento no período são Eu Não Sei Fazer MúsicaLugar nenhum - Ao vivo e Diversão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.