Brand-News Publicidade 1200x90
13/07/2023 às 15h45min - Atualizada em 13/07/2023 às 15h45min

20º Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas recebe Cristina Serra

FONTE: GSC Eventos Especiais - FOTO: Divulgação
Jornalista e escritora Cristina Serra vai abrir o Congresso
A jornalista Cristina Serra voltará à cidade para falar de questões ambientais
 
Com a temática “O Futuro da Humanidade: Sustentabilidade em Questão” a edição comemorativa de 20 anos do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, um dos mais relevantes do Brasil, será aberta no dia 19 de setembro com a conferência master da jornalista e escritora Cristina Serra. A jornalista e ativista, que esteve em Poços de Caldas para participar do Flipoços 2023, quando lançou seu livro “Nós, sobreviventes do ódio”, volta à cidade para falar do seu assunto preferido: questões ambientais.
 
Com uma carreira consolidade no jornalista ambiental no Brasil, Cristina trabalhou nas redações dos jornais Resistência, LEIA, Tribuna da Imprensa, Jornal do Brasil, da revista Veja e da Rede Globo. Na TV, foi repórter no Rio de Janeiro, e em Brasília, correspondente em Nova York e comentarista do Programa do Jô. Foi colunista da Folha de S.Paulo de 2020 ao começo de 2023. É analista de política do canal digital ICL Notícias. Tem quatro livros publicados, dentre eles, “Tragédia em Mariana”.
 
O 20º. Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas 2023 acontece de 19 a 22 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, e espera receber mais de 500 congressistas de todo País. A organização do evento informa que as inscrições estão abertas, e quem for enviar trabalhos científicos deve fazê-lo até 23 de julho.
 
Essa edição será marcada com muitas comemorações pelos 20 anos do Congresso, um dos mais longevos do Brasil e reconhecido internacionalmente. Contará com um rico conteúdo programático entre palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos, mini cursos, visitas técnicas, uma ampla programação para as escolas e uma festa de confraternização. Como nos anos anteriores, os melhores trabalhos científicos de 2023 serão publicados em revistas científicas e em e-books exclusivos do congresso.
 
Acompanhe e curta o canal do YouTube pelo https://www.youtube.com/@CNMAPocos e as redes sociais @cnmapocos.
 
O Congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho e patrocínio da Alcoa.
Apoio Capes, FAPEMIG e instituições parceiras: IFSULDESTE Campus Santos Dumont, UEMG, Instituto Federal da Paraíba, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Departamento de Ciências Atmosféricas e Climáticas, Universidade Federal de Campina Grande, CESMAC, UFLA-Universidade Federal de Lavras, UFMG-Universidade Federal de Minas Gerais, Unioeste, Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável, Rede Internacional de Pesquisa Resiliência Climática, Unifal Alfenas, Associação de RPPN e Reservas Privadas de Minas Gerais, Confederação Nacional de Reservas Particulares do Patrimônio Natural, INPE, Unifei-Universidade Federal de Itajubá, Ufscar e Uniube-Universidade de Verdade.
 
As inscrições online poderão ser feitas diretamente no sítio do congresso, onde terão acesso às normas para submissão de trabalhos científicos, bem como às demais informações. Acesse: http://www.meioambientepocos.com.br/ ou ligue para (35) 3697-1551.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.