13/07/2023 às 15h39min - Atualizada em 13/07/2023 às 15h39min

Manual de direito do viajante ajuda a resolver 7 perrengues aéreos

FONTE: Mayara Rodrigues - [email protected] - FOTO: Divulgação
Extravio de bagagem, overbooking, nome errado na passagem são alguns dos temas abordados
 
Quem nunca sofreu com voo atrasado, overbooking ou até bagagem extraviada? Para ajudar a resolver essas e outras questões, Andrea Miramontes, ex-advogada, influenciadora de viagens e jornalista do @ladobviagem, com 45 mil seguidores, criou o e-book "Direitos do viajante - 7 regras aéreas que você deve saber".
“Muitas vezes, a pessoa não sabe quantas malas pode levar, ou o que fazer no caso de overbooking, que acontece quando a companhia aérea vende mais bilhetes do que assentos no voo. No e-book, reúno os 7 principais problemas e como o passageiro deve agir”, diz Andrea, que também ajuda seguidores por meio de suas redes sociais.
 
Um dos perrengues recorrentes é o atraso de voo, mas raramente o viajante sabe seus direitos. "Se o voo atrasa 1 hora, a companhia aérea tem que liberar uma forma de comunicação ao passageiro. Se são 2 horas, deve dar alimentação, e, com 4 horas de atraso, sem previsão de embarque, tem que fornecer transporte e até hotel", explica.
 
O e-book é vendido pela Hotmart por R$ 38,30. É possível baixá-lo gratuitamente, na compra do Guia de Viagem Pet Friendly, da mesma autora. Durante os meses de julho e agosto de 2023, na compra do guia pet, o consumidor leva, de graça, o manual que ajuda a resolver perrengues aéreos.
 
Guia de Viagem Pet Friendy faz parte do Patas ao Alto, plataforma de proteção animal que existe há 15 anos e foi criado por Andrea Miramontes. O guia reúne regras de saúde e comportamento e leis que o tutor deve saber antes de colocar o animal na estrada. 
O material, de 100 páginas e 12 capítulos, é vendido de forma digital na Hotmart por R$ 88,40. Parte do lucro da venda do guia ajuda animais abandonados, cujos casos podem ser conferidos no Instagram @patasaoalto, projeto que existe há 15 anos e no qual ela trabalha voluntariamente como protetora de animais.
 
Para mais informações, acesse os sites e Instagrans www.ladobviagem.com.br e www.patasaoalto.com.br.
 
 
SOBRE ANDREA MIRAMONTES - Jornalista especializada em viagens há 24 anos, @andreamiramontes.real é influenciadora no @ladobviagem, plataforma que inspira viagens, destinos incríveis, passeios éticos com animais, roteiros veganos e vegetarianos pelo mundo e viagens liberais. A jornalista já recebeu prêmios em sua área.
Andrea também já foi advogada e responde a dúvidas sobre direitos dos viajantes nas suas plataformas: Instagram, Youtube e site.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.