12/07/2023 às 16h51min - Atualizada em 12/07/2023 às 16h51min

Bariloche tem Cerro Catedral reaberto para esqui e voos diretos saindo do Brasil

FONTE: MAPA360 - Maria Eduarda Eurich - [email protected] - FOTO: Divulgação

Com as montanhas já cobertas de branco, a cidade argentina recebe turistas especialmente para apreciar a neve
 
Bariloche, na Patagônia Argentina, já vive a temporada mais esperada do ano, com a incidência de neve na região. Neste início de julho, dois acontecimentos marcam o inverno da cidade: a reabertura do Cerro Catedral para a prática de esportes, como ski e snowboard, e a retomada dos voos diretos entre o Brasil e a cidade argentina, com quatro frequências semanais saindo de São Paulo e voos charters nos finais de semana.

Considerado o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral tem mais de 100 quilômetros de pista e fica aberto todos os dias, das 9h às 17h. A temporada de inverno na montanha vai até 30 de setembro, por conta da fabricação de neve na base do Cerro, com pistas de esqui e snowboard para principiantes e aos que praticam o esporte há mais tempo. Neste ano, a montanha conta com novas pistas e meios de elevação. No local, também há instrutores para quem quer aprender a esquiar, além de pontos gastronômicos para desfrutar de uma refeição requintada com vistas panorâmicas únicas de montanhas e lagos.

Para os brasileiros que pretendem visitar a cidade argentina, há voos diretos saindo de São Paulo (Guarulhos) nas segundas, quintas, sextas-feiras e domingo. A decolagem do Aeroporto de Guarulhos acontece às 11h30, com chegada prevista para 16h15. Nos outros dias da semana, também será possível voar para Bariloche, por meio de uma escala realizada em Buenos Aires.

O Cerro Otto é outro ponto turístico que abriga diversas atividades para a diversão de toda a família, como pistas de trenó, tirolesa, arvorismo, tubing e rede suspensa, nos complexos de Piedras Blancas e Euca. A montanha também possui o famoso complexo do Teleférico Otto, que abriga uma confeitaria giratória, que permite desfrutar de cenários naturais de tirar o fôlego enquanto se aprecia algum prato. O local também oferece atividades divertidas como pista de escalada para crianças e um labirinto. Nesta temporada, uma das novidades é a possibilidade de esquiar ou realizar caminhadas com raquetes durante a noite, o Winter Night, que acontece no Winter Park do Cerro Otto.

A cidade permite ainda a realização de atividades como caminhadas com raquetes de neve ou deslizar-se em culipatin, além de passeio pelos mirantes e apreciação das belezas do inverno. E embora seja famosa por conta das atrações de neve, Bariloche também possui excursões lacustres, como a Isla Victoria ou Puerto Blest, e passeios terrestres, como o Circuito Chico ou Siete Lagos.

“Bariloche é repleta de aventura e momentos de relaxamento. Seja encontrando emoção nas pistas de esqui ou a tranquilidade de uma paisagem de neve, a cidade agrada vários gostos", destaca o diretor-executivo da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, Diego Piquin.
 
Para mais informações de Bariloche, visite:
Instagram @barilochebrasil e @barilochear
Site Bariloche
Facebook @BarilochePatagoniaBR

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.