Brand-News Publicidade 1200x90
12/07/2023 às 16h03min - Atualizada em 12/07/2023 às 16h03min

Com mínima de 2ºC na sexta e geada, Monte Verde (MG) promete frio intenso até o fim de julho

FONTE: Rafael Franco - [email protected] - FOTOS: Nelson Pacheco
Geadas têm sido frequentes em Monte Verde
C 
Previsão do tempo indica sol e temperaturas geladas no fim de semana, clima ideal para curtir as atrações do Inverno nas Montanhas
 
Depois de registrar temperaturas negativas em maio e junho, Monte Verde (MG) continua vivendo intensamente a sua temporada de inverno em julho, figurando entre as regiões com as temperaturas mais baixas do país nos últimos dias. E as previsões dos institutos meteorológicos indicam que as temperaturas vão cair ainda mais a partir de quinta-feira, com a chegada de uma frente fria que deve trazer mais geadas para o distrito.

Weather Channel aponta mínima de 2ºC na sexta-feira, quando a máxima será de apenas 12ºC. E essa condição virá sem chuva, de acordo com a previsão, com dias ensolarados no final de semana. Caso se confirme, esse panorama será ideal para os turistas curtirem o distrito de Camanducaia (MG) e a programação cultural do “Inverno nas Montanhas”, organizado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) em parceria com a Prefeitura de Camanducaia, com atrações gratuitas todos os sábados de julho.

“Esse frio é sempre muito bem-vindo para deixar Monte Verde ainda mais charmosa e para completar o clima para o Inverno nas Montanhas, com apresentações gratuitas de jazz, blues, dança e muito mais para a nossa avenida principal, tudo gratuitamente”, afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

Neste sábado, 15, o jazz toma conta da Avenida Monte Verde com a apresentação da New Orleans Jass Band, a partir das 15h. Neste mesmo horário, no dia 22, a Oran Band apresenta seu repertório de música irlandesa, acompanhada pela performance dos bailarinos da Companhia Celta Brasil. Encerrando o “Inverno nas Montanhas”, no dia 29, Monte Verde recebe o Circuito Amantikir Festival, evento que leva o universo do jazz, blues e MIB (Música Instrumental Brasileira) para as cidades em torno da região da Serra da Mantiqueira.
 
Geada ao amanhecer
Nelson Pacheco, conhecido como “Senhor do Tempo” por fazer medições meteorológicas em Monte Verde há quase 23 anos, explica que as geadas costumam acontecer ao amanhecer, e a previsão é que, neste sábado, Monte Verde comece o dia novamente coberta por gelo. “Em conversa com meteorologistas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), eles me confirmaram que teremos frio mais intenso a partir da quinta, com grande possibilidade de geada na Serra da Mantiqueira para o final de semana”, afirma.

A ocorrência desse fenômeno climático também é prevista para sábado pelos portais Tempo Agora e Clima Tempo. Os institutos meteorológicos apontam que o frio continuará intenso no tradicional destino turístico mineiro até o fim do mês.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.