Brand-News Publicidade 1200x90
10/07/2023 às 15h53min - Atualizada em 10/07/2023 às 15h53min

Projeto Turismo Educativo 60+ visita o Parque José Affonso Junqueira e Praça Getúlio Vargas

FONTE E FOTOS: Flávio José Valente
C 
A turma da Universidade Aberta da Maturidade (Unabem) realizou nesta semana sua 12ª visita guiada aos atrativos turísticos de Poços de Caldas dentro do Projeto Turismo Educativo 60+. Guiados pelos professores Flávio J. Valente e Adriana G. B. Oliveira, desta vez os cenários escolhidos foram a Praça Getúlio Vargas e o Parque José Affonso Junqueira.  
 
Os alunos da Unabem estão tendo uma oportunidade de vivenciar uma verdadeira imersão na história de Poços por meio destas visitas guiadas aos atrativos turísticos, destaca o professor Flávio. “É muito interessante ir caminhando pelo Parque José Affonso Junqueira e localizar onde ficavam o antigo Balneário Pedro Botelho, o Hotel da Empresa, o Cassino Recreio dos Banhistas, a casa do Coronel Agostinho Junqueira e desse modo, aprender quando e porque tais edificações foram surgindo e desaparecendo do cenário. Além disso, é um privilégio para nós, moradores de Poços, termos estas praças centrais, que são verdadeiras obras de arte, realizadas por personagens renomados como o engenheiro Eduardo Pederneiras e do paisagista Reynaldo Dierberger, este último responsável também por obras de paisagismo como o Jardim do Ipiranga, Palácio da Guanabara, Praça Tiradentes, dentre outras”.
 
O projeto Turismo Educativo 60+ visa fortalecer sentimentos de pertencimento e identificação dos cidadãos da cidade por meio de visitas guiadas aos principais atrativos turísticos da cidade, coordenado pelo professor Dr. Flávio José Valente ([email protected]). A Unabem é um programa de extensão da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) desenvolvido para a população acima de 60 anos, que tem por objetivo promover atividades intelectuais com o objetivo de elevar a autoestima, a sociabilidade, além de desenvolver as capacidades cognitivas dos integrantes. A coordenação do núcleo de Poços de Caldas é da professora Dra. Adriana Gavião B. Oliveira ([email protected]).
Tanto o projeto como o programa são atividades gratuitas e abertas a toda comunidade.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.