Brand-News Publicidade 1200x90
10/07/2023 às 15h36min - Atualizada em 10/07/2023 às 15h36min

NOTAS RAPIDAS - 10/07

COPA DO MUNDO FEMININA: DIAS DE JOGOS DO BRASIL TERÃO PONTO FACULTATIVO?
 
A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo Feminina no dia 24 de julho, contra o Panamá, mas o torcedor brasileiro já tem uma dúvida: os dias de jogos do Brasil terão ponto facultativo? Os estabelecimentos comerciais fecharão quando os jogos caírem em dias de semana? Os trabalhadores terão folga?
Por enquanto, não há nenhuma resolução oficial do governo a respeito do tema, mas há a promessa do tema ser debatido.
No último fim de semana, antes do amistoso do Brasil com o Chile, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a ministra do Esporte Ana Moser revelou o plano do governo de tornar os jogos do Brasil na competição em ponto facultativo. “Vamos estar super focados em dar visibilidade. Vamos ver se a gente consegue fazer ponto facultativo nos dias de jogos. Quando tem jogo no masculino, não tem folga? Então, vamos tentar fazer o mesmo, dar a mesma importância”, afirmou durante treinamento da seleção brasileira no DF.
Caso o plano se concretize, o País poderá ter sete pontos facultativo, desde que a seleção chegue até a semifinal - três na fase de grupos e quatro na etapa de mata-mata.
No Mundial do Catar, como já é comum na competição masculina, foi decretado cinco pontos facultativos, já que o Brasil foi eliminado nas quartas de final para a Croácia.
 
FONTE: CNN Esportes - @cnnesportes
 
 
 
INTERNAÇÕES POR INFARTO AUMENTARAM MAIS DE 150% NO BRASIL EM 14 ANOS
 
O número de internações por infarto aumentou no Brasil entre 2008 e 2022. Entre os homens, a média mensal passou de 5.282 para 13.645, alta de 158%. Entre as mulheres, a média foi de 1.930 para 4.973, aumento de 157%, segundo um levantamento do Instituto Nacional de Cardiologia (INC).
“O infarto do miocárdio acontece em populações mais idosas. E sabemos também do aumento da prevalência da obesidade na população brasileira”, explica a diretora-geral do INC, Aurora Issa.
Segundo Aurora, o frio também aumenta as chances de infarto. Dados do INC indicam que os casos são mais frequentes durante o inverno. No ano passado, o número de infartos nessa estação foi 27,8% maior em mulheres e 27,4% maior em homens na comparação com o verão.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
ARTISTA PLÁSTICO COLOCA MICTÓRIOS EM PRÉDIOS HISTÓRICOS DE BARCELONA
 
O artista plástico Joan Juncosa instalou mictórios em paredes de prédios históricos de Barcelona, na Espanha, para protestar contra pessoas que urinam nas antigas muralhas da cidade.
Juncosa afirmou em sua conta do Instagram que a ideia de seu projeto "Fora de serviço" é aumentar a conscientização sobre como as pessoas utilizam o espaço público.
Turistas, que reclamaram do cheiro em algumas partes da cidade, elogiaram o trabalho do artista e disseram que ter mais banheiros públicos seria uma boa ideia.
Barcelona, a segunda maior cidade da Espanha, com 1,6 milhão de habitantes, recebeu cerca de 30 milhões de visitantes, incluindo excursões de um dia, em 2019.
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
 
PÔSTER DO RIO MONTREUX JAZZ FESTIVAL, CRIADO POR KOBRA, ESTÁ EM EXPOSIÇÃO NO FESTIVAL QUE ACONTECE NA SUÍÇA
 
O pôster criado pelo artista plástico Kobra para a terceira edição do Rio Montreux Jazz Festival, confirmada para outubro no Rio de Janeiro, está em exposição no 57ª edição do Montreux Jazz Festival, que acontece Suíça até o dia 15 de julho. O pôster está no lobby do auditório Stravinsky, palco principal do festival. Os posteres são uma verdadeira tradição do evento - a cada ano um artista é selecionado para a criação da peça.
A obra de Kobra remete aos movimentos das mãos nos instrumentos musicais - ele destaca como esses movimentos, tão diferentes entre os instrumentos, acabam interconectados.
Criado em 1967, o Festival acontece na cidade suíça de Montreux, com 25 mil habitantes, vista para os Alpes e às margens do lago Leman. Por ano, recebe cerca de 250 mil pessoas para acompanhar os shows e programações culturais que acontecem durante as duas semanas de festa.
O programa de transmissão ao vivo atualizado está disponível no site  do evento.
 
FONTE: Renata Pacheco Jordão - [email protected]
 
 
 
UFMG É A 7ª UNIVERSIDADE MAIS BEM AVALIADA DA AMÉRICA LATINA, SEGUNDO RANKING DA TIMES HIGHER EDUCATION (THE)
 
A UFMG está entre as sete universidades latino-americanas mais bem classificadas no ranking regional da Times Higher Education (THE), cujos resultados foram divulgados na última semana. A Universidade ficou entre as cinco brasileiras e as três federais com as maiores pontuações.
Os três resultados representam melhora em relação às posições do ranking de 2022 – na classificação geral, a Universidade subiu duas posições. Ensino é o indicador no qual a UFMG apresentou melhor desempenho. Foram avaliadas nesta edição 212 universidades de 15 países.
As dez instituições mais bem avaliadas são, nesta ordem, Pontifícia Universidade Católica do Chile, que mantém a posição de liderança há alguns anos, USP, Unicamp, Instituto de Tecnologia de Monterrey, Unifesp, Federal do Rio Grande do Sul, UFMG, PUC-Rio, Universidade do Chile e Unesp.
O Latin America Universities Ranking usa a mesma metodologia da classificação global da THE – os indicadores são recalibrados para refletir o perfil da educação superior na América Latina e no Caribe. Ensino, (ambiente de aprendizagem), pesquisa (volume, resultados e reputação), citações (influência da pesquisa), atuação internacional (cooperação e intercâmbio de docentes e estudantes) e indústria (contribuição com inovações e consultorias) são os cinco indicadores que se combinam como critérios de avaliação.
 
FONTE: Cedecom - Assessoria de Imprensa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.