19/04/2021 às 17h26min - Atualizada em 19/04/2021 às 17h26min

NOTAS RÁPIDAS - 19/04

PINACOTECA DE SÃO PAULO DIVULGA TOUR VIRTUAL DA EXPOSIÇÃO OSGEMEOS: SEGREDOS
 
A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, divulga a aguardada experiência virtual em 360º da mega exposição OSGEMEOS: Segredos. O tour gratuito e disponível no site do museu, http://www.pinacoteca.org.br/tourvirtualosgemeos/, em 19 de abril, garante a todos no Brasil e exterior a possibilidade de navegar pelos mais de 1.000 itens do rico imaginário dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo e os 10 espaços dedicados à mostra (sete salas expositivas, octógono, hall e pátio).
Liderando a retomada das atividades culturais em São Paulo após sete meses de fechamento, a mostra foi inaugurada em 15 de outubro de 2020 e desde então é um sucesso de público e crítica. Operando com restrições de atendimento e adotando todos os protocolos de higiene e segurança devido à pandemia, mais de 90 mil pessoas já visitaram presencialmente OSGEMEOS: Segredos até março deste ano, quando o museu foi fechado para atender as determinações do Plano São Paulo para combate da Covid-19.
 
FONTE: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo
 
 
 
 
 
 
VIAGENS DE PASSAGEIROS SÃO RETOMADAS
 
As viagens do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) foram retomadas na segunda-feira, 12, após duas semanas de paralisação. As viagens não ocorriam desde o dia 28 de março, quando passou a vigorar o decreto do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), que continha medidas mais restritivas, para tentar barrar o avanço da Covid-19 em seu estado. No sábado, 17, a Vale emitiu um comunicado sobre a volta das viagens, destacando os cuidados que já estavam acontecendo antes da paralisação.
 
FONTE: Sindijori MG / Diário do Rio Doce - Governador Valadares
 
 
 
 
 
 
“CONEXÃO SOLIDÁRIA” ARRECADA MAIS DE 4 TONELADAS DE ALIMENTOS
 
Poços de Caldas participou, no último sábado (17), da 3ª Campanha Regional de Arrecadação “Conexão Solidária”. A iniciativa alcançou aproximadamente 4,2 toneladas de alimentos doados, que serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. Em Poços, o drive-thru da solidariedade foi realizado no Espaço Cultural da Urca.
A iniciativa é do Grupo EP e, no município, tem realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social. A proposta visa conectar quem quer doar com quem está arrecadando doações durante a pandemia do novo coronavírus. Esta foi a 3ª edição do projeto, idealizado pelo Grupo EP em 2020. A 3ª etapa teve como tema "Conheça, compartilhe e doe". No sul de Minas, 40 cidades participaram do projeto, totalizando 84 toneladas de alimentos arrecadados.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp