Brand-News Publicidade 1200x90
07/07/2023 às 16h02min - Atualizada em 07/07/2023 às 16h02min

Campanha de segurança com energia elétrica é lançada no mês de julho

FONTE: Assessoria de Comunicação DME - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
C 
A DME Distribuição inicia nesta semana a divulgação dos temas abordados pela 17ª Campanha Nacional de Segurança para a prevenção de acidentes com a rede elétrica, promovida pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).
 
Com o slogan “Se ligue! Entre a vida e a sorte, escolha viver com segurança”, a Associação e as 39 distribuidoras associadas buscam chamar a atenção da população para os cuidados necessários com a rede elétrica. A divulgação acontece no mês de agosto, porém, teve o início antecipado visando maior alcance. Serão disponibilizadas orientações e dicas no site e redes sociais, relacionadas ao uso seguro da rede elétrica para preservar a vida.
 
Nesta época, o que mais chama a atenção em Poços, são os registros de casos envolvendo pipas na rede elétrica. O clima e as férias escolares favorecem o aumento da prática dessa brincadeira, que deve ser sempre supervisionada por um responsável, e em locais apropriados, sem a presença de fiação, como parques.
 
Segundo dados informados pela Abradee, no último ano, foram registrados 756 acidentes envolvendo a rede elétrica no Brasil, sendo 270 fatais. O maior número de mortes está relacionado à construção ou manutenção predial, cabo energizado no solo, furto de condutor/equipamento, ligação elétrica clandestina e incidentes com equipamentos e máquinas agrícolas.
 
Mais informações estão disponíveis também pelo link: https://campanhadeseguranca.abradee.org.br/.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.