Brand-News Publicidade 1200x90
05/07/2023 às 16h48min - Atualizada em 05/07/2023 às 16h48min

NOTAS RÁPIDAS - 05/07

JATO HIPERSÔNICO SERÁ CAPAZ DE VOAR DE NOVA YORK A LONDRES EM 90 MINUTOS
 
A startup europeia Destinus quer fabricar uma aeronave hipersônica que pode levar passageiros de Nova York, nos EUA, a Londres, no Reino Unido, em apenas 90 minutos. A empresa pretende superar os marcos do avião supersônico Concorde, que conseguia fazer a viagem atravessando o Oceano Atlântico em menos de três horas.
Chamado de “Destinus S”, o avião hipersônico está sendo projetado para ser um “jato executivo”, com capacidade para transportar 25 pessoas. A previsão é que a aeronave comece a ser entregue entre 2032 e 2034.
A partir de 2040, a companhia também pretende fabricar outro modelo de jato hipersônico, o “Destinus L”, com capacidade para transportar entre 300 e 400 passageiros.
Nos projetos, a Destinus quer usar hidrogênio como combustível das aeronaves. Isso porque o elemento pode ser uma fonte de energia limpa e renovável cada vez mais barata de produzir e capaz de ajudar os jatos a atingir a velocidade desejada.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
 
BULLYING NA ESCOLA AFETA 40% DOS ESTUDANTES, APONTA PESQUISA DO IBGE
 
Quatro em cada dez estudantes foram vítimas de bullying na escola, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de julho do ano passado. De acordo com o estudo, 24% dos alunos disseram que “a vida não vale a pena”. Os principais motivos de chacota e humilhação referem-se à aparência do corpo, do rosto, da cor e etnia. Embora quase nunca seja descrito em pesquisas, o bullying adotivo engrossa as estatísticas.
Na legislação, bullying é definido como todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo. De acordo com o entendimento legal, diversos crimes podem ser praticados por meio do bullying, principalmente nas escolas. Ainda que os menores de idade não cometam crimes, mas infração penal, eles podem ser punidos com medidas socioeducativas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Um projeto de lei (1333/20) está em tramitação no Congresso Nacional desde 2020 para tipificar como crime o ato de praticar ou incitar discriminação ou preconceito contra criança ou adolescente em razão de sua filiação civil diversa da consanguínea, como a adotiva, a socioafetiva e a decorrente da chamada reprodução assistida heteróloga, quando há doação de sêmen ou de embrião. Ainda não há previsão de quando o projeto será incluído na pauta de votação.
 
FONTE: Fabricio Junqueira - [email protected]
 
 
 
APPLE DESATIVA RECURSO GRATUITO DE FOTOS NA NUVEM ESTE MÊS
 
A Apple anunciou que apagará, de forma permanente, fotos de iPhones e iPads salvos na nuvem por meio do recurso Meu Compartilhamento de Fotos. Por meio dela, as imagens que são tiradas com dispositivos da marca eram mantidas automaticamente no iCloud por 30 dias. Isso permitia que o usuário acessasse os arquivos de outros aparelhos de forma gratuita e remota.
A ferramenta será desativada definitivamente no dia 26 deste mês de julho, às 19h (horário de Brasília).
Com isso, a Apple indica que o recurso Fotos do iCloud passa a ser a melhor maneira de manter as fotos e vídeos atualizados em todos os dispositivos e armazenados com segurança na nuvem. O recurso Fotos do iCloud pode ser ativado em dispositivos com iOS 8.3, iPadOS 8.3 e macOS 10 Yosemite (ou versões posteriores).
Se você ainda utiliza a ferramenta antiga, acesse o link da bio da CNN Economia e saiba o que fazer para salvar as suas fotos e vídeos.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
MUNDO BATE RECORDE DE CALOR PELO SEGUNDO DIA CONSECUTIVO NA TERÇA-FEIRA
 
O calor extremo chegou a um novo recorde nesta terça-feira (4), atingindo 17,18°C. Foi a segunda marca batida em dois dias: na segunda-feira (3), a média de temperatura global tinha alcançado 17,01°C, superando o maior índice registrado pelos cientistas até então, de 2016.
A culpa pelas altas temperaturas vistas não só nestes dias, mas ao longo das últimas semanas, são consideradas a soma de dois fatores: as mudanças climáticas provocadas pela ação humana e o início do El Niño, fenômeno caracterizado pelo aquecimento das águas do Pacífico, perto da linha do Equador.
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.