Brand-News Publicidade 1200x90
03/07/2023 às 16h17min - Atualizada em 03/07/2023 às 16h17min

Férias de julho chegando? #Vaparanoronha

FONTE: Mia Comunicação - Rachel Motta - [email protected] - FOTOS: Divulgação
c 
Arquipélago proporciona viagem que é uma verdadeira aula de preservação ambiental para adultos e crianças
 
No mês das férias escolares do meio do ano, Fernando de Noronha segue com o clima mais fresquinho, variando entre 24°C e 28°C, e uma temperatura da água que se mantém próxima dos 27°C, ideal para curtir as praias, além dos passeios em terra firme com caminhadas, trilhas, visitas a museus e muita gastronomia. O arquipélago é daqueles destinos que estão sempre na lista dos sonhos dos viajantes, sejam eles casais, adultos em viagem solo e até mesmo famílias com crianças em busca de diversão em julho. Lembrando que, geralmente, crianças de dois anos até 11 anos pagam meia-entrada e menores de dois anos não pagam nas atrações turísticas. 
 
Para quem visita pela primeira vez, a dica é fazer o Ilha Tour, que tem uma duração média de oito horas, saindo cedinho logo depois do café da manhã. Entre os locais visitados, Baía do Sancho, Projeto Tamar, Praia do Porto, Capela de São Pedro, Praia do Leão, Cacimba do Padre, Baía dos Porcos e o pôr do sol no Mirante do Boldró. A cada parada, um registro inesquecível das paisagens desse deslumbrante arquipélago pernambucano. 
 
A presidente da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN), Lúcia Smith, lembra que a prática do mergulho é uma das atividades mais procuradas em Fernando de Noronha. “Somos um dos melhores destinos do mundo para quem quer contemplar a riqueza da vida marinha. São mais de 200 espécies, entre peixes, tubarões, golfinhos e tartarugas. Então, quem se hospeda no arquipélago tem a chance não apenas de vivenciar dias aprazíveis nas nossas pousadas, como também passeios inesquecíveis. Para casais com filhos, a dica é levá-los para visitar o Museu do Tubarão e o Projeto Tamar”, afirma. As empresas credenciadas listam mais de 20 pontos de mergulho na Ilha. 
 
É no Museu dos Tubarões que está também o acervo preservado da fauna marinha. Por lá, é possível ver as ossadas e arcadas dentárias, bem como fotos, painéis e vídeos desse tão temido animal marinho. E que tal degustar um bolinho de “cavalhau”, feito a partir da cavala, um peixe oceânico muito comum na Ilha, ao final da visita? Para quem quiser curtir uma música ao vivo, apreciar o visual do local e o nascer da lua cheia, o Festival da Lua acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de julho, a partir das 17h30, com DJs e apresentações de Cleiton SantanaAmandi Cortez e Nego Noronha
 
Outro passeio muito aproveitado pelas crianças é o do Projeto Tamar, onde um biólogo repassa inúmeros conhecimentos sobre a importância da preservação do meio ambiente. 
 
Com snorkel e nadadeiras, é o mergulho livre, por flutuação, que permite uma das experiências mais próximas da natureza em Noronha. A Baía do Sancho é uma das mais procuradas para a atividade, especialmente por ser ponto de parada obrigatório dos barcos que levam os turistas a passeio. A transparência da água permite observar toda a riqueza do ecossistema marinho que faz de Noronha um paraíso famoso mundialmente. Não esqueça de alugar o snorkel e as nadadeiras antes de entrar o barco! 
 

A APFN - A Associação das Pousadas de Fernando de Noronha reúne as pousadas: Akanã, Alto da Vila, Alto da Floresta, Alto Mar, Arquipélago, Atobá, Beco de Noronha, Colina, da Mana, da Villa, Dolphin Hotel, Estrela do Mar, Fortaleza, Germana, Lua Bela, Paraíso, Morena, Maravilha, Malibu, Morro do Farol, Mar Atlântico, Mar Aberto, Nannai Noronha, Simpatia da Ilha, Solar do Pico, Triboju, Tubarão, Topázio, Verdes Mares e Zé Maria. 
 
Pelo site vaparanoronha.com.br, é possível fazer a sua reserva rapidinho em uma das integrantes. Quer saber mais ainda? Acompanhe o perfil @vaparanoronha no Instagram e confira novidades diárias sobre o destino.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.