Brand-News Publicidade 1200x90
03/07/2023 às 15h44min - Atualizada em 03/07/2023 às 15h44min

NOTAS RÁPIDAS - 03/07

WHATSAPP LANÇA NOVA FORMA DE COPIAR HISTÓRICO PARA NOVO CELULAR
 
Até agora, transferir arquivos do WhatsApp de um celular Android ou iOS exigia que a pessoa fizesse um backup na nuvem e baixasse o arquivo no novo telefone. Isso acabou de ficar mais fácil. Agora, bastará que os dois celulares estejam na mesma rede wi-fi e um QR code seja lido. A novidade foi anunciada na sexta-feira (30) por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, subsidiária que controla o WhatsApp e outros apps sociais, como Facebook e Instagram.
A função de passar todo o histórico de conversas, incluindo mídias trocadas (foto e vídeos) via QR code só funciona entre celulares de mesmo sistema operacional. Ou seja, só vale entre iPhones e entre aparelhos Android. Os dispositivos precisam ainda estar próximos e conectados na mesma rede wi-fi.
Segundo a Meta, o processo é criptografado (uma codificação entre eles impede que cibercriminosos espionem o que está sendo trocado entre os telefones), o que garante a segurança da transferência. Além disso, acabar com a exigência de os arquivos irem para a nuvem e depois tenham de ser baixados no novo aparelho é outro fator a ampliar a segurança do processo. Tudo é feito localmente.
 
FONTE: Tilt UOL
 
 
 
SUPERLUA DE JULHO ESTARÁ MAIS PERTO DA TERRA DO QUE UM TÍPICO EVENTO DE LUA CHEIA
 
A primeira das quatro superluas a nascer em 2023, a exibição lunar de julho parecerá mais brilhante no céu noturno do que qualquer outro evento de lua cheia ocorrido este ano. A lua cheia nascerá nesta segunda-feira (3).
“Uma superlua é quando a lua aparece um pouco maior em nosso céu”, disse o Dr. Shannon Schmoll, diretor do Abrams Planetarium na Michigan State University. “Conforme a lua gira em torno da Terra, não é um círculo perfeito. Então, há pontos em sua órbita onde está um pouco mais perto ou um pouco mais longe da Terra”, disse.
Quando o orbe atinge sua fase de lua cheia em um ponto em seu caminho onde está mais próximo da Terra, ele parece ser um pouco maior e ocorre uma superlua, explicou Schmoll.
Embora a diferença de tamanho entre uma superlua e uma lua cheia típica possa não ser imediatamente aparente a olho nu, o The Old Farmer’s Almanac diz esta será mais luminosa e estará a 361.934 quilômetros da Terra.
A lua cheia parecerá ser cerca de 7% maior, de acordo com o The Old Farmer’s Almanac.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
GOOGLE TESTA FERRAMENTA DE BUSCA POR IMAGENS PARA EVITAR FAKE NEWS
 
O Google começou a testar uma nova modalidade em sua ferramenta de checagem de fatos que vai permitir a busca por imagens para averiguar se são verdadeiras e se foram usadas no contexto correto. A função está em sua fase beta no mundo todo e interessados em testar podem se candidatar por meio de um formulário.
O Fact Check Explorer, como o Google chama sua ferramenta de checagem, foi criado para combater o problema das fake news na internet. Usando a nova função, é possível arrastar uma imagem para a ferramenta, que vai fazer uma busca de detalhes técnicos do arquivo que ajudam a decidir se ele está sendo usado corretamente ou não.
O principal uso de imagens em fake news geralmente não acontece com uma imagem falsa, mas sim com uma foto verdadeira, só que no contexto errado. Sabendo disso, o Fact Check Explorer tenta trazer um histórico de uso da imagem, inclusive informando a data em que ela foi indexada no Google pela primeira vez.
 
FONTE: TecMundo - www.tecmundo.com.br
 
 
 
VELOCIDADE DO 5G ENCOSTA NA INTERNET FIXA, E CLIENTE PENSA EM DEIXAR WI-FI
 
Há quase um ano, o 5G passou a operar no Brasil com a promessa de ser mais rápido que outros tipos de internet. Uma pesquisa realizada pela OpenSignal, empresa que mensura a qualidade de redes móveis, indicou que as velocidades médias de download no 5G são pelo menos dez vezes as registradas no 4G, mas podem chegar a 18 vezes, como ocorre em Recife.
O estudo, divulgado em maio deste ano, mostrou ainda que a velocidade de download é superior a 250 Mbps nas 27 capitais do país. Mas passa de 400 Mbps em três cidades (Porto Alegre, Teresina e Curitiba), onde se aproxima do que hoje é oferecido em pacotes mensais de internet banda larga.
O 5G, nova geração de internet móvel, usa o melhor espectro de rádio e permite que mais aparelhos acessem a internet móvel ao mesmo tempo. Ele usa faixas de frequência mais altas da telefonia para funcionar - é como se fossem diferentes pistas de uma estrada. Essas faixas ficam entre 3,5 GHz (Gigahertz) a pelo menos 26 GHz. Elas têm uma capacidade maior, mas como seus comprimentos de onda são menores, significa que seu alcance é mais curto. Por isso, são chamadas de "ondas milimétricas" e são bloqueadas mais facilmente por objetos físicos.
 
FONTE: Tilt UOL
 
 
MAIS DE 26% DOS BRASILEIROS TÊM DIAGNÓSTICO DE ANSIEDADE, APONTA ESTUDO
 
O Brasil é líder no mundo em prevalência de transtornos de ansiedade, de acordo com uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgada em 2017.
Novos dados divulgados no último dia 29 de junho apontam que 26,8% dos brasileiros receberam diagnóstico médico de ansiedade. Um terço (31,6%) da população mais jovem, de 18 a 24 anos, é ansiosa - os maiores índices de ansiedade, líder dentre todas as faixas etárias no Brasil. As prevalências são maiores no Centro-Oeste (32,2%) e entre as mulheres (34,2%).
Além disso, 12,7% relatam já terem recebido diagnóstico médico para depressão. As maiores prevalências estão na região Sul (18,3% de pessoas com depressão), entre as mulheres (18,1% delas já tiveram diagnóstico), e na faixa etária de 55 a 64 anos (17%), seguida pelos jovens de 18 a 24 anos (14,1%).
Os índices são de um levantamento nacional, o Covitel 2023 (Inquérito Telefônico de Fatores de Risco para Doenças Crônicas Não Transmissíveis em Tempos de Pandemia). Foram ouvidas 9.000 pessoas, de todas as regiões do Brasil. A coleta de dados foi feita entre os dias 2 de janeiro e 18 de abril por telefone.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
VEREADOR MARCELO HEITOR PEDE QUE SERVIÇO DE MANUTENÇÃO DAS AMBULÂNCIAS SEJA TERCEIRIZADO
 
Um Indicação de autoria do vereador Marcelo Heitor (PSC) foi encaminhada ao Executivo, recentemente, solicitando a terceirização do serviço de manutenção de ambulâncias e demais veículos do município. O parlamentar ressaltou que tal medida poderá trazer uma redução significativa nos custos e rapidez no atendimento.
Segundo o vereador, a falta de manutenção adequada dos veículos é preocupante. “A ausência de cuidados preventivos e reparos necessários afeta, diretamente, a disponibilidade desses veículos e, no caso das ambulâncias, afeta o atendimento de emergências”, disse.
O parlamentar considerou inadmissível que a maior parte das ambulâncias esteja parada aguardando conserto. “Isso não pode acontecer. Dentro de um número de, por exemplo, oito ambulâncias que nós temos aqui, há dias que temos duas ambulâncias circulando e as outras estão todas paradas dentro da oficina. Eu espero que a Prefeitura possa estudar essa possibilidade e caminhar para a terceirização do serviço”, finalizou.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.