Brand-News Publicidade 1200x90

“Novos Talentos” do vinho brasileiro

03/07/2023 15h22 - Atualizado em 03/07/2023 às 15h22
“Novos Talentos” do vinho brasileiro
Alan Larroza (Bodega Iribarrem), Bruna Cristofoli (Cristofoli Vinhos de Família), Eloísa Domeneghini (Garbo Enologia Criativa), Natália Taffarel (Cave Antiga), Lucas Foppa Alves (Tenuta Foppa & Ambrosi) e Vagner de Vargas Marchi (Vinícola Monte Sant’Ana)
C 
Seis vinícolas de jovens produtores unem forças para promover a nova "cara" do vinho nacional num projeto colaborativo
 
Com uma conexão de amizade entre os enólogos e famílias gestoras, e unidos pelo mesmo propósito - de atuar colaborativamente para promover a qualidade e impulsionar o crescimento dos seus projetos -, as seis empresas criaram o projeto “Novos Talentos”. O grupo é formado pelas vinícolas Bodega Iribarrem (Bento Gonçalves - Vale dos Vinhedos), Cave Antiga (Farroupilha), Cristofoli Vinhos de Família (Bento Gonçalves - Rota Cantinas Históricas), Garbo Enologia Criativa (Bento Gonçalves - Caminhos de Pedra), Monte Sant'Anna (São Marcos) e Tenuta Foppa & Ambrosi (Garibaldi), todas localizadas em importantes regiões vitivinícolas da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul.
 
Juntos, eles mapearam regiões-alvo para dar início a um amplo trabalho que passa, inclusive, pela troca de informações e experiências. Assim, eles buscam espalhar as virtudes da diversidade do terroir brasileiro, posicionando o vinho nacional como protagonista no mercado consumidor. A estreia foi em Santa Catarina, em Florianópolis e Balneário Camboriu, mas o grupo também iria passar por Ribeirão Preto e Campinas, no interior paulista, durante este mês de junho. Cada encontro prevê rodadas de negócios, degustações e harmonizações, realizados sempre em hotéis e restaurantes.
 
Unidos em cooperação, o grupo “Novos Talentos” quer ir além da prospecção comercial, promovendo eventos com parceiros, treinando profissionais e conduzindo degustações exclusivas, sempre em conjunto. Ao combinar portfólios e formar um grande e diferenciado canal, o projeto tem o objetivo de facilitar o processo de compra por parte de distribuidores e clientes on-trade e off-trade, disponibilizando mais de 80 rótulos de vinhos e espumantes de alto padrão e muita personalidade.
 
Jovem, porém maduro, o grupo de seis vinícolas também vai focar esforços na participação em feiras e eventos selecionados como um bloco em ações de marketing. Assim, eles pretendem aumentar a visibilidade dos vinhos brasileiros.

FONTE: FONTE: Lucinara Masiero - [email protected] - FOTO: Divulgação
Notícias Relacionadas »