Brand-News Publicidade 1200x90
29/06/2023 às 16h55min - Atualizada em 29/06/2023 às 16h55min

Colégio Jesus Maria José recebe homenagem da Câmara

FONTE E FOTOS: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Ricardo Sabino e Douglas Dofu com a Irmã Anita Teresinha Grespan, administradora do Colégio Jesus Maria José
c 
Na última semana, a Câmara de Poços realizou uma sessão especial em comemoração aos 95 anos do Colégio Jesus Maria José. A solenidade, proposta pelo vereador Ricardo Sabino (PSDB), reuniu integrantes da diretoria da instituição, professores, alunos e familiares. Pessoas que fizeram parte da história do colégio e também colaboradores que ainda atuam na unidade de ensino receberam uma homenagem do Legislativo.
 
Fundada em março de 1928, a escola faz parte da Rede Jesus Maria José de Educação e é um dos nove colégios mantidos pela Associação Religiosa e Beneficente Jesus Maria José. No Requerimento em que solicitou a sessão especial, Ricardo Sabino destaca que a instituição tem uma proposta educacional pautada em princípios cristãos, com uma abordagem que valoriza a formação integral da pessoa. “É com imensa satisfação que fiz a propositura para esta sessão comemorativa em homenagem ao Colégio Jesus Maria José, uma instituição que carrega consigo uma importância ímpar para nossa querida cidade de Poços de Caldas. Expresso minha profunda admiração e reconhecimento ao colégio, que ao longo de quase um século tem desempenhado um papel fundamental na formação educacional de nossas crianças e jovens, deixando um legado de excelência e compromisso com a educação”, disse o vereador durante a cerimônia.
           
O parlamentar destacou que a instituição tem sido um exemplo de transformação da educação. “Como pai e professor, admiro muito a proposta educacional do colégio, baseada em valores cristãos, que são o alicerce sólido na formação de cidadãos conscientes e engajados em transformar a realidade à sua volta. A preocupação em promover a formação integral da pessoa, desenvolvendo aspectos intelectuais, físicos e emocionais dos estudantes, é notável e inspiradora. Acredito firmemente no poder transformador da educação e o colégio tem sido um exemplo ao estimular o compromisso social, a solidariedade e a ética. A instituição tem preparado seus estudantes para enfrentarem os desafios do mundo contemporâneo com coragem e determinação”, declarou.
           
A sessão especial foi marcada pela entrega de uma placa comemorativa à Irmã Anita Teresinha Grespan, administradora do Colégio Jesus Maria José. “Celebrar 95 anos de atividades na educação é ter a certeza que o trabalho pedagógico e acadêmico foi bem feito, uma semente bem plantada gera frutos. Pelo colégio já passaram muitas irmãs religiosas, professores, colaboradores, alunos, famílias, que com dedicação e trabalho construíram essa história. Minha gratidão a todos. Muitas gerações foram educadas e são profissionais de sucesso nas mais diversas atividades, fazendo a diferença na atuação profissional. É uma alegria muito grande quando recebemos a visita de ex-alunos que vêm com saudades rever o colégio e falam das boas lembranças que guardam, sempre com muito carinho lembram dos anos que passaram na escola e como foi significativa a educação que receberam e as amizades ali conquistadas. Que o colégio Jesus Maria José continue sendo um farol de desenvolvimento de mentes brilhantes. Também minha gratidão à Câmara por esta homenagem”, disse Irmã Anita em seu discurso.
           
Ainda durante a solenidade, houve uma apresentação musical do Coral Vozes da Infância, do próprio Colégio Jesus Maria José. A secretária municipal de Educação, professora Maria Helena Braga, participou da homenagem, representando o Poder Executivo.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.