Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
29/06/2023 às 15h51min - Atualizada em 29/06/2023 às 15h51min

+ DO TURISMO - 29/06

Bariloche, na Argentina: cidade sul-americana mais conhecida para a prática de esqui
C
Inverno na América do Sul: cresce procura por viagens para Argentina e Chile
 

Estações de esqui, vinícolas e outras experiências no frio se destacam e o aumento de passageiros chega 117% em relação ao ano anterior
 
Assim que as temperaturas começam a cair, a procura por destinos para curtir o frio e a neve aumenta. Nessa época do ano, é cada vez maior o número de brasileiros que escolhem experiências no frio na América do Sul. Um levantamento da Maxmilhas - travel tech que oferece formas inteligentes para a pesquisa e compra de passagens aéreas promocionais, hotéis e pacotes de viagem - aponta que, para o mês de julho, a procura por passagens para Argentina e Chile teve aumento de 87% e 187%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado.
Vizinhos ao Brasil, os países são boas opções para quem deseja conhecer a neve, pertinho de casa, e com preços mais baixos, mesmo na alta temporada. Além de se destacarem como preferências dos viajantes, os destinos Argentina e Chile são conhecidos pela prática de esportes de inverno como o esqui, além de experiências em vinícolas, passeios a montanhas e outros cenários naturais.
As atividades têm se destacado tanto que, ainda de acordo com os dados da Maxmilhas, houve um aumento de 80% em hospedagens em cidades com foco no turismo de frio. São elas: Santiago (Chile), Bariloche (Argentina), Mendonza (Argentina), Ushuaia (Argentina) e Puerto Varas (Chile).
 
Apesar do primeiro lugar da lista ser ocupado por Santiago, destaca-se Bariloche como a cidade sul-americana mais conhecida para a prática de esqui, com a famosa estação de Cerro Catedral. O Circuito Chico, passeio que introduz o viajante às paisagens de Bariloche, também é uma atração turística muito buscada pelos visitantes. Já Piedras Blancas, estação da cidade focada em trenós, é uma das melhores opções para quem procura diversão em família.
Esses destinos oferecem estações de esqui bem equipadas, que são verdadeiros centros de entretenimento, com restaurantes, hotéis, vida noturna e até cinema. Além das estações, o turismo de inverno nesses países também reserva experiências em meio à natureza, como passeios guiados, visitas aos parques nacionais, teleféricos e ambientes temáticos.
 
Vale destacar, que a temporada de neve costuma começar em junho e terminar em setembro, perto da chegada da primavera. Para aproveitar a neve, o ideal é agendar a visita para o meio da temporada, entre os meses de julho e agosto. Mas vale uma dica: para quem quer economizar, a dica é evitar viajar em julho, mês das férias escolares e, por isso, período com preços mais altos e atrações mais cheias. Agosto, por exemplo, ainda é bastante frio e oferece preços um pouco mais acessíveis.
 
FONTE: Luciane Sarabando - [email protected] - FOTO: Arquivo/Divulgação
 
 
 
Aeroportos da Infraero devem receber 4,5 milhões de passageiros nas férias de julho

Os 21 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber cerca de 4,5 milhões de passageiros durante o período das férias escolares, entre os dias 3/7 e 3/8 de 2023. O número é 28% maior em relação ao movimento do ano passado, quando 3,5 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram nestes terminais no período de 1º/7 a 1º/8. 
Além disso, estão previstos 36,4 mil voos, entre pousos e decolagens. A estimativa é 21% superior ao fluxo de aeronaves no ano anterior, que registrou 29,9 mil voos realizados. 
A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e comparou o movimento estimado para as férias de julho em 2023 com o realizado no período equivalente em 2022. 
Clique aqui para ver as estimativas de movimentação. 
GUIA DO PASSAGEIRO - Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras. 
 
FONTE: Assessoria de Imprensa Infraero - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.