23/06/2023 às 16h15min - Atualizada em 23/06/2023 às 16h15min
NOTAS RÁPIDAS - 23/06
SÃO PAULO FICA PELA PRIMEIRA VEZ NO TOP 10 DAS CIDADES MAIS CARAS PARA SUPER-RICOS
Os chamados super-ricos gastam mais dinheiro em São Paulo do que em Miami para manter o padrão de vida.
Uma pesquisa realizada pelo grupo suíço Julius Baer revela que a capital paulista subiu para o nono lugar entre os locais mais caros para a elite viver. Esta é a primeira vez que a cidade aparece entre as 10 primeiras colocadas.
As cidades mais caras estão na Ásia, revela a quarta edição da pesquisa Global Wealth and Lifestyle Report (Relatório Riqueza Global e Estilo de Vida, na tradução literal). A liderança é de Singapura, seguida por Xangai e Hong Kong.
Para apurar o custo de vida, a pesquisa leva em conta uma cesta de bens e serviços premium consumida por uma população com patrimônio acima de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões) nas 25 cidades globais mais importantes do mundo.
Nessa lista, estão, por exemplo, gastos com uísque, vinho e passagens aéreas em classe executiva. O levantamento foi realizado entre fevereiro e março deste ano.
“Essa (posição de São Paulo) foi a grande surpresa”, afirma Esteban Polidura, chefe de estratégia de investimento nas Américas do Julius Baer. “Há uma combinação de fatores em São Paulo. A mais importante tem a ver com produtos importados. No Brasil, as taxas (para importação) são mais altas do que em outros países.”
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
BRASIL É O PAÍS QUE MAIS CONSOME PODCASTS NO MUNDO
Você escuta ou vê podcasts todas as semanas? Não por acaso o Brasil é o país com o maior consumo de podcasts no mundo. Esse fenômeno vem crescendo muito. 40,1% da população conectada do Brasil consome podcasts todas as semanas. Isso é mais que o dobro da média global, que é de 19,1%.
Os brasileiros estão sintonizando, aprendendo e se engajando com conteúdos de podcasts de forma significativa.
Para profissionais de marketing, creators e empresas, isso significa uma oportunidade incrível. Ao entrar no mundo dos podcasts, você não apenas se conecta com um público engajado, mas também se destaca em um mercado emergente e promissor.
Ofereça conteúdo de valor, construa confiança com sua audiência e coloque sua empresa à frente da concorrência, sendo pioneiro nesse formato.
FONTE: Rafael Kiso - @rkiso
GOVERNO LANÇA PROGRAMA PARA PROTEGER PASSEIROS E BAGAGENS EM AEROPORTOS
O governo federal lançou na quarta-feira (21) o programa que visa aumentar a segurança de passageiros e bagagens nos principais terminais aeroportuários do país.
Entre outras medidas, o programa “Aeroportos+Seguros” prevê a instalação de mais câmeras e mais iluminação no check-in e nas áreas de bagagens; biometria para identificação de passageiros e funcionários; monitoramento e inspeção de bagagens nas esteiras; novos equipamentos de raio-x, scanners corporais e detectores de líquidos e explosivos.
Nas atribuições da Polícia Federal estão: supervisão das inspeções de segurança em passageiros, bagagens e cargas; verificação da idoneidade das pessoas que trabalham em áreas restritas; fiscalização do cumprimento de normas de segurança por parte das companhias aéreas e coordenação de ações conjuntas com outros órgãos governamentais, como a Receita Federal e a ANAC.
Na cerimônia de lançamento, o ministro da Justiça, Flávio Dino, citou o caso de duas brasileiras que tiveram as etiquetas das malas trocadas em São Paulo por um grupo criminoso com bagagens carregadas de drogas. O caso ocorreu em abril e elas ficaram presas na Alemanha por vários dias.
A iniciativa é feita em coordenação com a Agência Nacional de Aviação (ANAC) e Polícia Federal (PF), Receita Federal do Brasil e os ministérios de Portos e Aeroportos (MPOR) e da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia